A Huawei não pára de surpreender. Depois do brilhante trabalho na concepção do Honor 8, a empresa chinesa deu asas à criatividade e encontrou uma forma muito curiosa de promover o aparelho. Numa manobra de publicidade brutal, a Huawei bateu o record do mundo de transmissão ao vivo mais elevada a partir de um smartphone, o Honor 8.

A ideia foi elaborada pela sucursal Sueca da Huawei, que na passada segunda-feira prendeu um Honor 8 a um balão meteorológico que libertou para o espaço a partir do SSC Esrange Space Center na Suécia. As estimativas iniciais previam que o balão rebentasse a cerca de 30.000 metros de altura, no entanto isso não aconteceu. A pouco mais de meio caminho da previsão inicial o balão rebentou, com o altímetro a marcar 18.425 metros.

Huawei bate recorde do mundo com o Honor 8

Ainda assim, na opinião de Peter Lundkvist, um representante da Huawei Technologies Suécia, a altitude atingida deverá ser mais do que suficiente para ser considerada um recorde mundial de transmissão ao vivo em altura num smartphone, por parte do Guiness World records. Para que este feito seja oficial terá ainda que ser validado pela famosa publicação, de modo a ser incluído na sua próxima edição.

0B5CUt KUpXFUREJucmNaOENQbnc Será um pássaro? Um avião? Não, é um Huawei Honor 8! image

Seria de esperar que o smartphone não tivesse sobrevivido à viagem, todavia o Honor 8 voltou são e salvo por via de um regresso de pára-quedas, até terra firme. Mas nem só de viagens ao espaço se faz um smartphone, e o Honor 8 tem outros argumentos a seu favor. Conta com um ecrã Full HD de 5.2", um processador octa-core HiSilicon Kirin 950 com GPU Mali T880 e ainda 4 GB de RAM. Os seus 64 GB armazenamento interno podem ser expandidos via cartão micro-SD, que partilha o slot com o segundo cartão SIM, isto é, o suporte dual SIM é híbrido. Além de um sensor de impressões digitais com algumas novidades, o Honor 8 tem ainda um módulo de dupla câmara traseira, com dois sensores de 12 MP. O seu preço de 399€ não é propriamente baixo mas pode ser considerado adequado face às excelentes características que o aparelho oferece.

Relacionado:
Estudantes de Tecnologia apresentam Manifesto Digital a decisores da União Europeia

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.