A maioria das marcas de smartphones gosta de gabar os números de megapixéis das suas câmaras, mas será que é um elevado número de megapixéis que faz uma boa câmara?
http://androidgeek.pt/wp-admin/admin.php?page=wysija_campaigns

Um megapixel é uma forma rápida de descrever a resolução de uma câmara com base no número de pixéis que consegue capturar.
Um megapixel corresponde a um milhão de pixels, que são pequenos quadrados de informação combinados para formar uma imagem. Ou seja, se uma câmara tem uma resolução de 8 megapixéis, capturará imagens com cerca de 8 milhões de pequenos quadrados de informação por polegada, explica um especialista em fotografia do site About.com.

As marcas de telemóveis publicitam tanto o seu número de MPx que acabamos por acreditar que quanto maior é o seu número, melhor será a câmara. Poderá ser verdade às vezes, mas não é regra, de acordo com Nikhil Bhogal, fundador da June.

Bhogal diz que a qualidade do pixel interessa mais que o número de megapixéis no sensor da câmara, principalmente em câmaras dos smartphones: "Mesmo numa imagem pequena, é possível armazenar muita informação de boa qualidade," diz Bhogal. "Não é preciso tirar uma fotografia de 40 megapixéis para ter essa informação toda."

Relacionado:
Microsoft Selfie chega finalmente ao Android

Isto quer dizer que em alguns casos, pode criar-se pixéis individuais maiores em vez de adicionar mais pixéis no espaço dado. O que poderá melhorar a qualidade da fotografia, sem aumentar o número de pixéis.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.