Quem gosta de um design retro, com pelo menos 50 anos? Para os que responderam sim, temos uma boa noticia: A Kodak lançou um produto nostálgico com um design inspirado numa câmara analógica lançada em 1941, o Kodak Ektra, que na realidade é um smartphone Android.

Com o corpo revestido em couro, que imita uma câmara antiga, e que consegue ser quase real ao toque. O Ektra vem com um sensor Sony IMX230 de 21MPx e estabilização ótica de imagem, com a capacidade de gravar vídeos com resolução Ultra HD.

O seu ecrã LCD IPS é de 5 polegadas com resolução FullHD (1920 x 1080) com 441PPI, e como não podia deixar de ser está focado no melhor que a Kodak sabe fazer: fotografia. É um smartphone que entra diretamente na gama de intermediários e o seu processamento fica à responsabilidade do Helio X20 da Mediatek, com os seus 10 núcleos de processamento a 2,3Ghz , com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos através o habitual cartão microSD.


A câmara frontal é de 13MPx e conta com uma bateria de 3000mAh que a tecnologia de carregamento rápido via a sua porta USB do tipo C. Mas conforme já referimos anteriormente, o seu principal foco é a fotografia, por isso a Kodak dotou o Ektra com um pacote de aplicações exclusivas para fotografia, como o Adobe Lightroom, Snapseed, VSCO e Prisma, bem como o Prints (que pertence à Kodak).
O fabrico do smartphone está nas mãos da Bullitt, que já fez smartphones para marcas como CAT e JCB.

Relacionado:
Vernee Mars Lançado Oficialmente, venda global iniciada

O smartphone chegará inicialmente ao mercado Europeu por €499, e só depois a marca deverá libertar o aparelho para os restantes mercados.