Samsung Galaxy S7 edge e S7 | O novo paradigma da Câmara Fotográfica para Smartphones

0B5CUt KUpXFURDkxN3VhVEtvelU Será a câmara do Samsung Galaxy S7 a melhor de sempre? image

Os últimos anos têm sido palco de um avanço estonteante da tecnologia das câmaras fotográficas dos smartphones. Apesar de virem equipados com características e funções próprias das câmaras DSLR (câmara reflex monobjectiva digital, “DSLR”), as quais permitem aos utilizadores captar fotografias com qualidade em qualquer lugar e a qualquer altura, nem sempre os smartphones apresentavam resultados satisfatórios quando era necessário captar imagens em ambientes de pouca luminosidade.

Samsung Galaxy S7 25476 5f0508f1 Será a câmara do Samsung Galaxy S7 a melhor de sempre? image

Contudo, os novos Samsung Galaxy S7 edge e S7 permitem ultrapassar estas limitações através da utilização do sensor de imagem Dual Pixel– esta é a primeira vez que tal tecnologia é utilizada num smartphone. Com este novo sensor, a câmara dos novos smartphones consegue efectuar disparos rápidos, permitindo, ao mesmo tempo, uma excelente qualidade de imagem, seja qual for a condição de luminosidade. Adicionalmente, o referido equipamento topo de gama da Samsung inclui novas características na sua câmara fotográfica, tais como o Panorama Interactivo e a Selfie Flash, criando uma experiência de fotografia móvel totalmente inovadora .

0B5CUt KUpXFUSHN5aXFIVjc3NDQ Será a câmara do Samsung Galaxy S7 a melhor de sempre? image

 

Auto Focus: O Verdadeiro Diferenciador

O sensor de imagem Dual Pixel, incorporado na câmara do Samsung Galaxy S7 edge e S7, divide todos os píxeis em dois fotodiodos, permitindo desta forma um desempenho de focagem automática melhorado.

A tecnologia Dual Pixel, utilizada em alguns modelos topo de gama de câmaras fotográficas DSLR, agora incluida no Samsung Galaxy S7 edge e S7, conduz a luz através da lente para dois sensores de imagem de forma separada, com vista a ajustar o foco – no fundo, tudo ocorre à semelhança do processo com o olho humano. Comparativamente, apenas 1 por cento dos píxeis dos sensores de imagem do Samsung Galaxy S6 conseguiam reconhecer fase e contraste, enquanto praticamente 100 por cento dos píxeis de imagem do novo smartphone Samsung Galaxy S7 edge e S7 conseguem fazê-lo.

Relacionado:
Imortal Galaxy Nexus também já conta com o Android 7.1 Nougat

A vantagem do sensor de imagem Dual Pixel no novo smartphone torna-se ainda mais evidente aquando da captação de fotografias num ambiente de baixa luminosidade. O novo smartphone da Samsung está equipado com 1.4um píxeis (o que representa um aumento de 56 por cento no tamanho, relativamente ao Samsung Galaxy S6) e uma abertura de lente de F1.7 (que permite até 25 por cento mais de luminosidade). Combinadas todas estas características, o Samsung Galaxy S7 permite um aumento de cerca de 95 por cento de luz em fotografias relativamente ao que era possível com recurso ao Samsung Galaxy S6, o que conduz, assim, à obtenção de uma imagem mais brilhante e mais nítida. Para além disso, o novo modelo aplica o Auto Foco a uma velocidade acelerada, permitindo uma velocidade de disparo ainda superior.

0B5CUt KUpXFUMUQ0VGtxamtxSTQ Será a câmara do Samsung Galaxy S7 a melhor de sempre? image

 

Novas formas de Registar Momentos Memoráveis

A Samsung introduziu o modo de disparo Panorama no Samsung Galaxy S em 2010, permitindo aos utilizadores captar um cenário mais vasto que a imagem visível inicialmente no ecrã. Esta mesma tecnologia foi instalada como Wide Selfie na câmara frontal do Samsung Galaxy S5, em 2014, permitindo uma selfie com um ângulo aberto a mais de 120 graus. Com o Samsung Galaxy S7, a Samsung introduz um novo modo de foto panorâmica, por forma a melhorar a experiência de fotografia do seu smartphone.

Relacionado:
Alerta: falsa promessa de videochamada no WhatsApp circula na Internet

A opção Panorama Interactivo permite fotografar um objecto ainda que este se encontre em movimento, através do modo de disparo Panorama. As imagens resultantes dos disparos sequenciais transmitem uma sensação de movimento do objecto retratado. Apenas com o deslizar do dedo sobre a imagem, ou até movimentando um pouco o equipamento, os utilizadores podem visualizar os movimentos resultantes da fotografia panorâmica.

Outra nova característica dos Samsung Galaxy S7 edge e S7 é o Movimento Rápido, uma variação de fotografia em time lapse (intervalo de tempo), construída de propósito para smartphones. Através do  Movimento Rápido, os utilizadores podem comprimir horas de gravação de imagem em alguns minutos ou segundos, para que consigam ilustrar os movimentos subtis do objecto fotografado. O equipamento escolhe automaticamente as frames (quadros) com imagens suaves e estáveis, minimizando os movimentos da câmara graças à função vDIS (Video Digital Image Stabilization, ou seja, estabilização óptica de imagem digital) para produzir um vídeo de time lapse estável.

Esta nova tecnologia ajusta automaticamente a velocidade de disparo baseado nos movimentos do objecto retratado, permitindo captar objectos em movimento lento mais rapidamente e vice-versa, tornando a gravação em time lapse ainda mais fácil e mais intuitiva para principiantes.

Fazer o nosso melhor sorriso!

A Samsung tem vindo a desenvolver trabalho no sentido melhorar as câmaras frontais desde 2002, ano em que o primeiro telemóvel no mundo capaz de tirar selfies (auto-retratos) foi criado. A marca tem vindo a prolongar os seus esforços para aumentar a resolução dos píxeis, suportar fotografia de ângulo amplo e introduzir lentes que permitem fotografias mais claras. A câmara frontal do smartphone evoluiu, mais uma vez, no Samsung Galaxy S7 edge e S7, para satisfazer da melhor forma possível as necessidades dos consumidores que se exprimem por si próprios.

Relacionado:
E se a Samsung recomeçasse em 2017 as vendas do Note7?

As câmaras frontal e traseira apresentam uma lente F1.7, permitindo captar selfies (auto-retrato) nítidas e coloridas, mesmo com pouca luminosidade. Os novos smartphones suportam, ainda, a funcionalidade da Selfie Flash, a qual permite ao utilizador o uso do ecrã AMOLED como se fosse um flash da câmara, enquanto tira selfies num ambiente de baixa luminosidade (menos que 20Lux).

galaxy s7 Será a câmara do Samsung Galaxy S7 a melhor de sempre? imageTirando partido do ecrã largo de 5.5 polegadas do Samsung Galaxy S7 edge, o flash da câmara tem uma superfície ainda maior para emissão de luz, mas mais suave do que a do flash LED. O resultado é um efeito de luz ainda mais suave, traduzindo-se na fotografia numa expressão colorida do retrato. A câmara do equipamento, ao reconhecer a face do utilizador permite ajustar a intensidade e direcção da luz, de maneira a criar um efeito de luz natural, de forma a que as expressões faciais fiquem definidas.

O Samsung Galaxy S7 melhorou, ainda, o seu modo Rosto Belo, adicionando um efeito de iluminação 3D, por forma a permitir selfies ainda mais brilhantes e nítidas, ao passo que o modo de Wide Selfie cria um efeito de panorama. Para além disso, a característica de High Dynamic Range (dinâmica de alto alcance) em tempo real permite a captação de imagens com cores ainda mais ricas.

FONTESamsung
PARTILHAR
Artigo anteriorSamsung oficializa mais 2 dispositivos Galaxy, os J5 e J7 (2016)
Próximo artigoMeizu M3 Note aparece no Antutu
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.