Segundo os investidores, a Cyanogen pode tornar-se no 3º maior SO Móvel

 

A CyanogenMod iniciou o seu percurso como uma inofensiva alternativa para quem desejava substituir a ROM nativa de seu aparelho com Android, mas pode estar prestes a tornar-se o terceiro maior sistema operativo móvel do mercado. Deixando para trás até o próprio Windows Phone.

A Cyanogen Inc., empresa responsável pelo projecto, recebeu um total de 118 milhões dólares em investimentos ao longo dos últimos 18 meses, sendo que 80 milhões vieram directamente de grandes empresas como Twitter, Qualcomm e Rupert Murdoch. Estes investidores acreditam no potencial do Cyanogen em este se tornar um sistema operativo 100% independente da Google.

Uma das principais armas da Cyanogen Inc. é sua capacidade de penetração no território chinês, onde a Google não consegue entrar por questões de censura governamental. Nesse país, os aparelhos são vendidos com sistemas operativos derivados do AOSP (Android Open Source Project) e serviços alternativos aos da Google (ou seja, nada de Maps, Gmail ou derivados).
Assim a Cyanogem pretende explorar este “nicho” para crescer, onde a Google até hoje não se conseguiu expandir conforme eram as suas pretensões.

FONTE | VIA

Relacionado:
CyanogenMod 14.1 chega ao Moto G 2015, OnePlus One e não só...