Segundo a Google a LG é a melhor fabricante de smartphones Nexus

 

Todos os anos a Google firma novos acordos com fabricantes para que estes possam produzir os dispositivos Nexus, e este anos não foi excepção. E ao contrário de anos anteriores, ao invés de um smartphone a Google apresentou dois novos dispositivos ao publico. O Nexus 6P que é fabricado pela gigante Huawei, e o Nexus 5X que é (novamente) fabricado pela LG.

A parceria entre a LG e a Google começou em 2012, aquando da fabricação do até agora imortal Nexus 4, dando continuidade ao seu fabuloso trabalho no ano seguinte, com a apresentação do espectacular Nexus 5, que ao contrário do seu antecessor, tinha um aspecto mais simplistas mas com um hardware maravilhoso, que ainda hoje é um smartphone de eleição.

E o ano 2014, foi um ano de mudança, e a Google decidiu escolher outro fabricante para o seu smartphone, e desta vez a escolha recaiu sobre a Motorola. O Motorola Nexus 6 apesar de potente e bonito, não cai nas graças dos utilizadores por duas razões: a primeira pelo tamanho do dispositivo, que se apresentava com um ecrã de 6 polegadas que grande parte dos utilizadores acha demasiado grande, e a segunda era seu preço demasiado elevado, tendo em conta os preços que a Google praticava até então, nos dispositivos Nexus.

E para espanto de muitos eis que a Google volta a apostar novamente na LG. De imediato surgem na Internet rumores que a Google não terá ficado satisfeita com a prestação da Motorola e muitas questões foram levantadas aquando do termino da parceria. Mas eis que surge a justificação pela voz de David Burke, vice presidente de engenharia Android:

“A LG Electronics é a melhor parceira para nós em engenharia e produção dos smartphones Nexus. Nós partilhamos a mesma abordagem do mercado de dispositivos móveis com a LG Electronics. Os nossos engenheiros realmente apreciam trabalhar com os profissionais da LG Electronics. Juntos, eles se tornaram uma excelente equipa.”

Isto poderá ser um sinal que a Google deverá prolongar a sua parceria com a LG para o fabrico do dispositivos Nexus. Mas certezas só no ano de 2016, até lá, muita tinta vai correr.

Relacionado:
Alerta: falsa promessa de videochamada no WhatsApp circula na Internet