A Samsung prepara-se para lançar o primeiro Smartphone com o seu sistema operativo proprietário o Tizen OS, 2.4 totalmente desenvolvido pelos engenheiros da companhia sediada na Coreia do Sul.

0B5CUt KUpXFUOTZNRTdpWFplUkU Samsung Z1 com Tizen OS 2.4 lançado em Janeiro 2016 image

Jason Dongwon Kwak, diretor do instituto de pesquisa e desenvolvimento da Samsung na Índia, publicou na sua conta oficial no Facebook que o dispositivo chamado de Z1 receberá o Tizen 2.4 a 22 de Janeiro.

Além de várias optimizações do sistema operativo Tizen, além de correcção de bugs e melhorias diversas, há dois aspectos dignos de reparo: ShareIT, responsável pela transferência de arquivos entre plataformas, e a função de chamada de voz no WhatsApp são algumas das novidades que poderemos encontrar neste Tizen OS 2.4. A Samsung está a fazer tudo para tornar este sistema operativo uma alternativa credível à concorrência.

O Samsung Z1, foi o primeiro da linha Tizen, possui especificações técnicas modestas, o que pode xplicar o seu baixo preço:

  • Ecrã TFT de 4,0 polegadas em resolução WVGA (480 x 800 pixels)
  • 768 MB de RAM
  • Chipset Spreadtrum SC7727S com processador de dois núcleos rodando a 1,2 GHz cada
  • 4 GB de memória para o armazenamento interno (expansível até 32 GB por meio de cartão microSD)
  • Câmara principal e frontal de 3 megapixeis e VGA, respectivamente, LED para flash traseiro
  • Conectividade WiFi, Bluetooth 4.0, A-GPS e 3G
  • Suporte a dois chip SIM
  • Bateria de 1.500 mAh.
Relacionado:
Samsung prepara o novo Galaxy C7 Pro, que aparece no Antutu

Para alguns clientes isto poderá ser o suficiente, apesar de acharmos as especificações francamente fracas.

É possível encontrar o Samsung Z1 por cerca de US$ 78 o que , temos que concordar , é um preço muito em conta para adquirir um Smartphone . ÉO produto superou as expectativas da própria Samsung, atingindo um milhão em vendas ainda em meados do ano passado, 2015.

Em 2016 a Samsung irá lançar o Samsung Z3 que promete resultados superiores, com especificações melhoradas e um Design mais elegante.

FONTE