Samsung volta a crescer e obtém o maior lucro trimestral dos últimos 2 anos

Depois de ontem ter divulgado o seu lucro operacional do segundo trimestre de 2016, verifica-se que a sul-coreana Samsung cresceu 17,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Tornado este o melhor resultado da empresa nos últimos 2 anos. As vendas do Galaxy S7 foram as principais responsáveis pelo crescimento. A empresa aproveitou para informar que as receitas do trimestre aumentaram 3%, para 43,5 biliões de dólares.

Entre Abril e Junho, a Sul Coreana conseguiu um lucro de 7 biliões de dólares, acima dos 6,7 biliões que eram previstos pela Thomson Reuters. Desde o Abril de 2014 que a empresa não apresentava lucros tão significativos, uma vez que na altura apresentou 7,3 biliões de dólares de lucro referente ao primeiro trimestre de 2014. A divisão de smartphones foi a grande responsável pelo crescimento, mostrando que a empresa asiática já se consegue manter forte mesmo com a concorrência da Apple e das rivais chinesas que vendem aparelhos com preços mais baixos.

“Neste ponto, parece pouco provável que ver-mos dispositivos concorrentes mais fortes nos emergentes (no segundo semestre)”, disse o gestor de fundos da IBK Asset Management, Kim Hyun-soo. Segundo Kim, nem os novos iPhones, que deverão ser lançados em Setembro, oferecem riscos aos lucros da Samsung. Com o anúncio do crescimento nos lucros operacionais, as ações da Samsung subiram cerca de 1,7%.

Ler mais
Android Oreo: Diretor da Google especula sobre o nome da próxima versão do Android

0B5CUt KUpXFUeUpPZGtOaHFnNkU Samsung volta a crescer e obtém o maior lucro trimestral dos últimos 2 anos image
A pesquisa da Thomson Reuters mostrou que a divisão móvel da empresa teria apresentado um crescimento de 54,5%, para 3,7 biliões de dólares, o maior desde o segundo trimestre de 2014. As vendas do Galaxy S7 provavelmente irão diminuir no segundo semestre, mas Kim acredita que a Samsung deve ser capaz de manter o lucro trimestral entre 6 biliões e os 6,9 biliões para o que resta de 2016 graças ao seu negócio de chips e o lançamento da próxima geração do Galaxy Note. Os lucros apresentados pela Samsung marcam a recuperação da empresa no mercado de smartphones, tendo em vista que a Apple se tinha aproveitado dos fracos resultados da empresa e aumentou a sua participação de mercado com o iPhone 6, tal como a Huawei, que também ganhou espaço no mercado. No entanto, as coisas mudaram. O sucesso de vendas do Galaxy S7 trouxe novamente bons números à Samsung. Olhando para o futuro, alguns investidores continuam céticos quanto às perspetivas de longo prazo da asiática no segmento de smartphones, tendo em vista a desaceleração do mercado global.

Poderá gostar de: Mais do autor

1 comentário

Comentários estão fechados.