Certamente não será novidade que a Samsung não é apenas uma fabricante de aparelhos electrónicos de consumo. Hoje em dia a gigante coreana é também dos maiores fabricantes e fornecedores de componentes para outras companhias (algumas até suas concorrentes).

0B5CUt KUpXFUYnctbTN0YTgxR2c Samsung vai fornecer sensores fotográficos duplos a marcas chinesas image

Entre esses componentes estão, por exemplo, os módulos fotográficos que integram os smartphones de outras marcas. Nesse capítulo a tendência atual é cada vez mais a inclusão de um duplo sensor fotográfico nos aparelhos de topo e até de gama intermediária. Talvez com isso em mente, a Samsung vai começar a fornecer este componente a fabricantes chineses de telemóveis, segundo relata o The Korea Herald.

Xiaomi, LeEco e OPPO entre as marcas que vão ter duplo sensor Samsung

De acordo com a fonte, cada vez mais marcas chinesas vão adoptar a solução de dupla câmara traseira precisamente devido à disponibilidade da Samsung em produzir este componente. Entre essas empresas estão a Xiaomi e a LeEco que já a partir do próximo mês de Julho vão começar a equipar os seus aparelhos com dupla câmara da multinacional coreana.

0B5CUt KUpXFUMVh5SlhHT2RaVkE Samsung vai fornecer sensores fotográficos duplos a marcas chinesas image

Este tipo de interacção com a Xiaomi não é inédita, uma vez que a fabricante sul coreana já fornecia módulos singulares à empresa chinesa através da sucursal Samsung Electro-Mechanics. Segundo as informações vindas do oriente, a Xiaomi irá utilizar o duplo sensor fotográfico fabricado pela Samsung no seu próximo smartphone de topo, o Mi5s, que deverá ser apresentado no segundo semestre deste ano. Circulam ainda rumores de que a OPPO (outra fabricante chinesa) será o senhor que se segue para adquirir estes componentes, visto que estará em conversações com a Samsung para fechar negócio.

Relacionado:
LG anuncia o V34, um LG V20 mais pequeno e resistente a água

Uma coisa é certa, cada vez mais verificamos que os aparelhos fabricados na China estão em franca ascensão, no que diz respeito à qualidade e este tipo de parcerias só vem reforçar isso mesmo.