Samsung Unpacked 2015 Resumo das (poucas) novidades

A Samsung apresentou hoje num evento nos EUA os seus novos modelos da Gama Note e da Gama S, nomeadamente o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus


s6edge2.jpg

 

Samsung Galaxy Note 5

note5-fb_thumb.jpg



Historicamente a Samsung tem sempre diferenciado a gama Note das restantes, sendo esta linha de equipamentos mais direccionada para a performance e marcando uns pontos mais do que o seus irmãos da linha S.

Este ano pode ter sido o ponto de viragem, e na minha opinião esta viragem pode não ser totalmente positiva, é quase inacreditável que a Samsung venha apresentar como novidade equipamentos tão similares aos que já têm no mercado.

À excepção de mais memória RAM as novidades são praticamente inexistentes, e certamente os resultados de vendas irão espelhar isto mesmo.

Podem ver as especificações completas dos dois equipamentos apresentados:

specs_samsung.jpg

Para além destas novidades, que na realidade não o foram, a Samsung apresentou ainda uma capa com teclado físico, que pode ser usada nos seus novos terminais, isto parece-nos tão surreal que nem vamos formular uma opinião, vejam a imagem abaixo. E digam nos comentários se acham que faz sentido.

samsung_keyboard.jpg

 

Por mais incrível que possa parecer talvez a maior novidade seja mesmo o novo smartwatch da gigante coreana, e mesmo assim este equipamento parece mais uma fusão entre o anterior Gear S com o Apple Watch do que propriamente um produto novo, ora vejam:

Relacionado:
Samsung irá usar audio da Harman em 2018

samsung_watch.jpg

 

 

samwatch.jpg

 

A Samsung é das melhores marcas de smartphones mundiais, deixou o mundo tecnológico entusiasmado com o lançamento do S6 Edge , mas isso não significa que possam abandonar o investimento numa das suas gamas de mais sucesso, como é o caso da gama Note, na minha opinião este Unpacked foi uma desilusão.

O que acham?