Samsung trabalha memórias de 128GB para dispositivos de médio custo

A Samsung anunciou que está a trabalhar em memorias flash de 128GB que equiparão dispositivos de médio custo. Este parece ser mais um passo para a empresa abandone de vez o uso de cartões de memória nos seus dispositivos.
Até agora ter 128GB de memoria interna, significava ter um aparelho topo de gama, por exemplo o novíssimo Galaxy S6, que usa o novo padrão eMMC 5.1.

Mas segundo a Samsung os dispositivos intermediários irão passar a receber a nova memória eMMC 5.0 NAND de 3 bits e 128GB, que o fabricante afirma ser mais rápida do que a eMMC 5.1. Informou ainda que a nova memória flash será capaz de realizar operações aleatórias de leitura/escrita até 10 vezes mais rapidamente do que um típico cartão microSD.

Não foram reveladas datas para quando estas memorias irão estar disponíveis para os gadgets em geral, mas com o aparecimento destas memorias, o mais certo é a Samsung adoptar por deixar de usar entradas para cartões microSD nos seus dispositivos de médio custo, ou seja, tal como já faz nos seus topos de gama.

128GBeMMC Inside Title Image 2 Samsung trabalha memórias de 128GB para dispositivos de médio custo image

FONTE

Relacionado:
Note 7 explosivo não foi o suficiente para tirar Samsung da lista de marcas mais valiosas