No segundo semestre de 2015 falou-se de forma mais intensa sobre a possibilidade de a Samsung lançar um equipamento cujo ecrã teria propriedades “dobráveis” o que poderia revolucionar a realidade da tecnologia móvel.

samsung_foldable.jpg

De acordo com analistas do HSBC, a Samsung apenas conseguirá apresentar o primeiro smartphone com painel OLED  no segundo semestre deste ano.

O projecto semi secreto é denominado de Projeto Valley e poderá incluir dois aparelhos dobráveis, um com chipset Qualcomm Snapdragon 620 (que agora é conhecido como Snapdragon 652) e outro com modelo mais avançado, Snapdragon 820. Ambos devem trazer 3 GB de memória RAM, slot para cartões microSD e uma bateria não removível. Será o Galaxy S7 a única novidade deste ano?

O modelo SM-G929G devrá chegar apenas no começo de 2017.  O que significa que em agosto ou setembro de 2016 poderemos ver um protótipo que entraria em produção em massa nos meses seguintes a ponto de estar disponível em larga escala no ano seguinte.

A Samsung tem investido em grande escala na tecnologia OLED o que se tem traduzido no mercado como produtos AMOLED. Se a Samsung conseguir criar um equipamento com as características que mencionámos acima, será sem dúvida um elemento diferenciador relativamente à concorrência que trará frutos significativos. A linha Edge foi o primeiro passo neste caminho, mas o público espera algo mais inovador.

Relacionado:
Gionee M2017 com especificações e imagens mostra bateria de 7000 mAh, Dual camera e ecrã curvo 2K

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorParceria AndroidGeek & PepFeed
Próximo artigoRemix OS para PC prestes a ver a luz do dia
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.