A Samsung revelou uma versão mais actualizada e com pequenas melhorias de seu topo de gama de 2014, o Galaxy S5 Plus. A nova versão do Galaxy S5 contará com o Snapdragon 805, e sim, é o mesmo processador encontrado no seu novo phablet topo de gama, o Galaxy Note 4.

O novo Galaxy S5 Plus vem também com ligação LTE ainda mais rápida, que é uma adição na melhoria de desempenho que essa nova versão trará aos fãs do modelo. A mudança acontece na actualização da ligação de Cat.4 para Cat.6. Essa diferença oferece 300Mbps para downloads ao invés de 150Mbps, enquanto o uplink permanece com 50Mbps.

O seu antecessor, Galaxy S5, chegou ao mercado com um processador quad core Snapdragon 801, que corre a 2.5Ghz, já o novo Galaxy S5 Plus, apesar de continuar a correr a 2.5Ghz, conta com um novo GPU, o Adreno 420.

Em outros aspectos ele será igual ao Galaxy S5. Com um ecrã de 5.1 polegadas, 1080p e não contará com a qualidade QHD que está presente no Galaxy S5 LTE-A. A câmera principal é de 16MP com 2160p para vídeo e sem o estabilizador óptico de imagem, 2GB de memória RAM, armazenamento interno de 16GB, e a mesma bateria de 2,800mAh, embora com o novo processador o Galaxy S5 Plus possa ser mais eficiente em termos de energia. As dimensões e o peso permanecem os mesmos, assim como a certificação IP67.

Relacionado:
ZTE Axon 7 Max apresentado oficialmente  com 6″ Full HD, Dual Camera, 4 GB RAM

Por enquanto o smartphone só está disponível na Holanda, segundo as informações passadas, e o site da Samsung ainda não mostra nenhuma data específica para o lançamento da nova versão do seu topo de gama de 2014.

 

 

 

 

Fonte: gsmarena & MobileXpert