Samsung promete ecrãs 11k já em 2018

 

O mercado está ainda a fazer transição para a resolução Ultra HD, ou 4K, e a Samsung já quer ir mais longe, ignorando a resolução 8K para ir directamente para a 11 K.

De acordo com a ETNews, a Samsung pretende lançar um smartphone com um ecrã capaz de reproduzir conteúdos a 11K.

%name Samsung promete ecrãs 11k já em 2018 image

Se os ecrãs com a qualidade de imagem 4K e os dispositivos de imagem com resolução ultra-alta resolução (UHD) já surpreenderam com a qualidade e o realismo do seu conteúdo, a verdade é que podemos estar no limiar de uma nova revolução, no que se refere aos detalhes. Esta inovação chega pela tecnologia 11K (11.264×6.336 pixels), ou seja, 2.250 pixels por polegada em densidade.

Alegadamente, o objetivo da Samsung é oferecer efeitos visuais em 3D sem necessidade de óculos, o que também ajudaria a melhorar em muito a imersão dos aparelhos de realidade virtual que ameaçam invadir o mercado em breve.

O projecto está a ser levado a sério pela gigante Coreana Samsung e mais de 13 empresas sul-coreanas e internacionais, com um investimento do governo local de cerca de US$ 26,5 milhões ao longo de cinco anos. A ideia é disponibilizar os primeiros modelos funcionais surpreendentemente já em 2018. Isto resultaria em smartphones e tablets com a incrível densidade de 2.250 pixels por polegada. A título de comparação o Galaxy S6, o atual campeão neste aspecto , possui 577 ppi num display Quad HD de 5,1 polegadas.

Relacionado:
Kirin 960 o novo CPU da Huawei foi construído para dominar

FONTE