A Samsung sabe que a melhor defesa é o ataque, e depois da Huawei ter aberto processos na justiça por violação de patentes, é a vez da Samsung processar a Huawei pelos mesmos motivos.

sam_vs_huaw.jpg

A empresa chinesa notificou os escritórios da coreana, na China e Estados Unidos, em maio deste ano, reclamando da violação de patentes na tecnologia 4G, interface e sistema operativo dos aparelhos móveis.

A Huawei foi ainda mais longe e com autorização da Justiça, comprou três modelos da Samsung (Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e Galaxy J5) e realizou testes para provar que os dispositivos usam tecnologia patenteada em 2011.

O crescimento da Huawei começa a incomodar bastante os grandes tubarões da tecnologia móvel, relembramos que a empresa chinesa tem vindo a crescer de forma continuada nos últimos anos chegando mesmo ao 3º lugar apenas atrás da Samsung e Apple, e enquanto estas continuam a perder décimas nos seus números de vendas, a Huawei pelo contrário tem vindo a acrescentar volume às suas vendas.

Samsung ataca para se defender

A Samsung processa agora a Huawei por quebra de seis patentes em diversos tribunais localizados na China. A empresa sul-coreana não especificou nestas queixas qual a tecnologia utilizada sem autorização ou licenciamento.

screen_shot_2016-04-18_at_3.56.39_pm.jpg

A porta-voz da empresa da Coreia do Sul explicou a situação numa recente entrevista:

Apesar dos nossos melhores esforços para resolver esta questão de forma amigável, infelizmente temos que partir para medidas legais para defender a nossa propriedade intelectual

A Huawei afirmou não ter sido notificada oficialmente sobre estes processos, mas confirmou que usará meios legais para se defender caso estes processos se confirmem.

Relacionado:
Huawei sugere um regresso às aulas com o P9 Lite

Estas “guerras” não são novidade entre as companhias que estão no topo do mercado, até ao momento os grandes intervenientes tinham sido a Apple VS Samsung, o facto de agora vermos a Huawei nestas andanças comprova aquilo que já sabíamos, a gigante Chinesa veio para dominar, ou pelo menos lutar pelo domínio.

Têm um smartphone de alguma destas marcas?