De acordo com dados apurados pelo Korea Herald, a Samsung pode estar em vias de abandonar a versão de ecrã plano nos seus telefones da linha Galaxy S. Assim o seu próximo smartphone topo de gama, o Galaxy S8 deverá surgir apenas na versão de ecrã curvo.

Samsung Galaxy S8

A publicação coreana vai mais longe e adianta mesmo que a Samsung já começou a assegurar o fabrico de painéis curvos de dois tamanhos – 5.1″ e 5.5″ – junto da sua unidade de fabrico de ecrãs, a Samsung Displays. Isto pode indicar que a empresa irá produzir duas versões do Galaxy S8, ambas com ecrã curvo.

O sucesso de vendas do Galaxy S7 Edge foi largamente superior ao do seu “irmão” de ecrã plano, e terá sido esse um dos principais factores que levaram a Samsung a optar por abandonar este último formato no seu futuro flagship.

A-concept-to-admire-Samsung-Galaxy-S8-edge-11.jpg

No entanto para que esta estratégia funcione será fulcral aumentar a capacidade de fabrico deste tipo de painéis. Em 2015, quando a Samsung introduziu pela primeira vez o conceito de ecrã curvo através do Galaxy S6 Edge, as receitas do modelo foram comprometidas por problemas de stock dos ecrãs.

Outros rumores apontam para um Galaxy S8 com ecrã 4k (uma estreia para a Samsung). Embora isso possa afectar a performance e autonomia do aparelho, haverá sempre a possibilidade de a gigante coreana adoptar uma estratégia tipo Sony, e correr a resolução 4k apenas em algumas aplicações.

Relacionado:
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China confirma o Huawei Mate 9