Samsung planeia “limpar” o TouchWiz

Os clientes da Samsung estão habituados a gerir as aplicações que vêm instaladas nos seus smartphones e tablets. Alguns dos recursos mostram-se úteis às exigências dos utilizadores, outros (talvez a maioria) são simplesmente dispensáveis.

E devemos reconhecer: ferramentas desnecessárias começaram a ser removidas pela Sammy a partir do lançamento do Galaxy S5. Acontece que, segundo informa o site SamMobile, a empresa pretende optimizar os softwares do vindouro Galaxy S6 e também dos próximos modelos da linha Nexus. É que Samsung parece planear remover boa parte das aplicações que fazem parte do TouchWiz – quem gosta das facilidades desta interface poderá fazer o download das aplicações posteriormente.

Não se sabe exactamente quais são as extensões a ser removidas da próxima versão da plataforma personalizada da empresa. Especula-se que serviços prestados por programas como Story Album, S Translator e S Voice deixarão de fazer parte da biblioteca nativa dos futuros sistemas.

Aplicações como o S Health deverão ainda fazer parte do OS Android. Facto é que a remoção das aplicações e disponibilização dos serviços para download significa um grande passo do fabricante rumo à aproximação entre empresa e clientes – além de se mostrar atenta à sua comunidade de utilizadores, mais memória livre e um TouchWiz reformulado pode atrair novamente mais consumidores.

 

samsung mobile logo Samsung planeia limpar o TouchWiz image

FONTE

Relacionado:
Galaxy S7 Edge recebe recursos do extinto Note7