Samsung Pay entrou em 2016 em força. Após o lançamento na Coreia do Sul e EUA em 2015, expandiu-se para a China em 2016, iniciou um processo de testes em Singapura na semana passada, e agora está a entrar no seu primeiro mercado europeu: Espanha.

Galaxy S7 Edge 13

O Samsung Pay entra com uma grande vantagem em Espanha: é o primeiro serviço de pagamento móvel do seu tipo a ser oferecido no país, dando-lhe uma vantagem enorme e potencial de crescimento, considerando a taxa de penetração de cartões de débito e de crédito entre a população em idade activa no país. A partir agora, os clientes da CaixaBank e imaginBank podem adicionar os seus cartões de crédito e débito na aplicação Samsung Pay nos seus telefones e começar a usá-los para pagar em diferentes terminais. Abanca e Banco Sabadell afirmam que irão juntar-se a este grupo “em breve”. Os dispositivos compatíveis,  são o Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, S7, S7 Edge, e o Galaxy A5 2016 que será adicionado em poucas semanas.

A Samsung diz que está a trabalhar com muitas lojas e serviços reconhecidos em Espanha para fornecer melhor suporte para o serviço Pay e trazer serviços de valor agregado, de modo a que os espanhóis podem contar com a possibilidade de usar Samsung Pay na “Cepsa, Cervecería La Sureña, da Domino Pizza, El Corte Inglés , Fridays, Ginos, Grupo DIA, MediaMarkt, Mercadona, Phone House, Repsol, Rodilla, Saba, Starbucks, The Good Burger, The Wok, VIPS, VIPSmart, 100 Montaditos” ás quais muitas outras se juntarão em breve.

Relacionado:
Google Day: O que podemos esperar para dia 4 de Outubro?

Isto deixa Samsung a apenas 4 países de cumprir a sua promessa de expandir Pay a 7 países em 2016: Austrália, Brasil, Canadá e Reino Unido. Não há nenhuma informação sobre quais os países que se seguem nem as datas em que irá ocorrer, esperamos que esteja disponível por aqui o mais breve possível, pois parece-nos efectivamente um serviço que trará valor acrescentado ao consumidor final.