Samsung Pay chega à Europa em parceria com a Mastercard

A Samsung já se encontra a testar a sua solução de pagamento com smartphone na Coreia do Sul, e pretende massificar o uso desta forma de pagamento com os seus equipamentos muito em breve. A empresa anunciou no dia de ontem que fará uma parceria com a Mastercard de forma a trazer o Samsung Pay à Europa.

PAY1 Samsung Pay chega à Europa em parceria com a Mastercard image

Este serviço irá tirar partido do serviço de serviço de transacções digital da Mastercard (MasterCard Digital Enablement Service), que é uma forma de autenticação em Token, igual à que é usada nos pagamentos via NFC com o iPhone 6. A Samsung para além do NFC vai usar tecnologia de banda magnética (MagneticStripeTechnologies), o que vai permitir à gigante Coreana massificar o serviço, sem que os comerciantes tenham que fazer qualquer alteração aos seus equipamentos terminais de pagamento. Jogada inteligente por parte da Samsung.

 

Não existe ainda um plano calendarizado para a disponibilização deste serviço, mas certamente iremos ouvir falar mais sobre ele no Unpacked da Samsung que irá ocorrer daqui a sensivelmente duas semanas.

FONTE: Samsung

Relacionado:
Meizu M5 com 5.2" HD display, 2/3 GB RAM e sensor biométrico apresentado
PARTILHAR
Artigo anteriorAndroid M deverá vir com a funcionalidade o Auto Backup for Apps
Próximo artigoSucessor do Moto 360 recebe certificação nos EUA
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.