Um grupo de proteção dos direitos dos clientes na Holanda abriu  um processo judicial , onde a Samsung é acusada de negligência quando se trata de atualizações dos seus equipamentos com sistema Android.

samsung-galaxy-update.jpg

A Samsung tentou encetar conversações com este grupo mas os contactos nao tiveram sucesso. O caso veio agora a público e a Samsung é acusada de práticas comerciais desleais pois nao se encontra a atualizar todos os modelos de forma regular e continuada.

O caso ganha volume quando 82% dos smartphones no país (Holanda) não receberam qualquer atualização para uma versão mais recente do Android desde que foram lançados,num período de dois anos após o seu lançamento .

O objectivo deste processo judicial é que as marcas não deixem de atualizar os equipamentos de forma tao precoce , pois isso prejudica os consumidores.

Pretende-se que pelo menos, durante dois anos, os equipamentos tenham atualizações garantidas por parte dos fabricantes, sendo este um tempo médio imposto pela União Europeia. E a parte mais crítica é que grande parte dos smartphones da linha Galaxy ainda estão vulneráveis aos problemas de segurança do StageFright, sendo um dos mais graves encontrados no código do sistema do Android até hoje.

FONTE

 

Relacionado:
Recupera os teus dados do teu Android com o MobiSaver
PARTILHAR
Artigo anteriorImagem real do Xiaomi Mi5 aparece na rede
Próximo artigoAsus já trabalha no update do Marshmallow para o Zenfone 2
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.