Samsung nega o despedimento de 10.000 funcionários.

Dia  09/09, publicámos a notícia de que Samsung estaria com planos de cortar 10% do seu quadro funcional.

Stocks_down.jpg

 

A fonte foi um jornal coreano que afirmava que a Samsung teria a intenção de reduzir o número de funcionários na sua sede num total de 10%. Esta tomada de acção teria como origem a Apple ter ganho quota no segmento de mercado de alto custo e também empresas chinesas como a Huawei estarem a ganhar terreno nos mercados asiáticos.

Neste relatório constava a informação de que os principais alvos desta vaga de despedimentos , seriam funcionários ligados aos sectores de recursos humanos, finanças e departamentos de relações públicas, segundo as últimas estimativas a Samsung teria cerca de 98,999 funcionários na sua sede, assim sendo, um total de 9,899 funcionários iriam perder o seu emprego.

 

Hoje, um representante da Samsung revelou que tal relatório não está 100% certo. A empresa confirma uma reestruturação interna, mas não tem planos de despedir 10 mil funcionários. O que a empresa pretende fazer é realocar alguns para outros sectores, além de congelar os salários dos mesmos por tempo indeterminado.

 

Estas medidas vêm no sentido de conter os danos para este ano de 2015, dado ter sofrido uma abrupta queda no seu valor de mercado, segundo dados público a empresa terá perdido desde abril cerca de 40 biliões US$. E os novos Galaxy não estão a chegar para tapar este buraco.

Relacionado:
Análise Galaxy S7 VS S7 Edge: Qual o grande sucesso de 2016 da Samsung?

A Samsung perdeu cerca de 3% na sua participação global de envio de Smartphones no segundo trimestre de 2015 e foi destronada na China, que é “apenas” o maior mercado de smartphones do mundo, pela Huawei.

 

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorVolumeBest com diversas ofertas e prémios
Próximo artigoGoogle Câmara 3.0 trará melhorias significativas
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.