Já há uns meses que se especulava que a fabricante sul coreana Samsung iria lançar um novo tablet de 10 polegadas com processador Exynos 7870, este equipamento aparece agora na base de dados do GFX Bench.

A Samsung tem-se revelado perita nas manobras de marketing e timings de lançamento dos seus dispositivos, apesar da concorrência feroz por parte do HTC 10, do LG G5 e até do futuro iPhone 7, vai ser muito difícil bater o Galaxy S7 Edge. Curiosamente ate se pode dizer que a Samsung fez uma manobra à la Apple, mostrando que nem sempre é necessário reinventar a sua filosofia para obter melhores resultados. Basta alguns retoques nas áreas realmente importantes.

Está agora iminente mais um lançamento por parte da gigante sul coreana, um tablet que poderá ser o equipamento ideal para muitos dos nossos leitores a confirmarem-se as características e preço.

O GFX Bench, que é uma das mais populares ferramentas de benchmark identificou o dispositivo como o modelo SM-T585.

O dispositivo em questão é um tablet de 10.1 polegadas, com display Full HD TFT, processador octa-core (possivelmente o Exynos 7870), 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, câmaras de 8MP e 2MP e Android 6.0.1 Marshmallow, já com a última versão do interface TouchWiz e Android 6.0.1:

[caption id="attachment_26391" align="aligncenter" width="400"]0B5CUt KUpXFUMDhZaUQ4c0dYOG8 Samsung lança tablet de 10 polegadas com processador Exynos 7870 image SM-T585 no banco de dados do GFX Bench[/caption]
Relacionado:
Huawei poderá apostar no Tizen em futuros smartwatches

 

 

Espera-se que este novo dispositivo seja compatível com redes 4G, mas possivelmente, existirá uma variante com apenas Wi-Fi (SM-T580). Relativamente ás restantes formas de conectividade, o aparelho também traz Bluetooth e GPS.

Não existe ainda qualquer informação sobre quando o dispositivo surgirá nos mercados, nem em que países será lançado, existe no entanto alguma especulação que indica que o preço deste tablet será entre 200 e 300 euros (cerca de R$790 a R$1180).