Samsung lança finalmente Smartphone Gamepad

A Samsung lançou o Smartphone Gamepad, um comando que  facilita a vida a quem usa um smartphones Android para jogar. E a novidade não deixa nada a desejar para os gamepads mais avançados: além de um direcional de oito direções, o acessório conta com dois analógicos, assim como o joystick da linha PlayStation, por exemplo.

O gamepad da coreana também tem quatro botões de ação, dois gatilhos e os tradicionais “select”e “start”, além de um botão “play”.

O gamepad é compatível com aparelhos entre 4 e 6,3 polegadas. No caso dos modelos da Samsung, ele liga-se através de uma tag NFC, ação que, conforme a fabricante, pode ser feita rapidamente através do “play”. Já para aparelhos de outras marcas, a ligação é efetuada via Bluetooth.

Quem quiser, pode usar em conjunto o aplicativo Mobile Console, que dispôe da lista de jogos compatíveis com o Gamepad e permite a compra dos mesmos diretamente pelo aplicação. Por enquanto, existem 35 jogos com suporte ao acessório, como “Need for Speed Most Wanted”, “Asphalt 8: Airbone”, “Modern Combat 4: Zero Hour” e “Virtua Tennis Challenge”. A Samsung promete que novos jogos compativeis serão lançados ao longo do ano 2014.

O comando funciona com aparelhos com Android 4.1 ou superior e com a tecnologia Bluetooth 3.0. Ele também pode ser usado em conjunto com o AllShare e com um cabo HDMI para jogar na sua televisão.

Ler mais
Misterioso Samsung SM-G888N0 recebe certificação WiFi

 

 

Fonte: Samsung Mobile Press

 

[fblike]

Comentários estão fechados.