A Samsung anunciou ontem quarta-feira (19) o início da produção de módulos de memória LPDDR4 com 8 GB para os seus dispositivos móveis.

0B5CUt KUpXFUdGpTb3dQU2tFaXc Samsung inicia produção de RAM LPDDR4 de 8 GB: Galaxy S8 será o primeiro? image

Esta será a primeira memória de 8 gigabytes da indústria (GB) LPDDR4 (baixa potência, velocidade de dados dupla classificação 4) pacote de DRAM móvel, que deverá melhorar significativamente a experiência do utilizador, segundo a Samsung este tipo de meória é ideal para dispositivos que usem ecrãs Ultra HD pois exigem um alto processamento de dados para exibição rápida de imagens. O pacote de DRAM móvel 8GB utiliza quatro dos mais novos chips de memória de 16 gigabit (GB) LPDDR4 e com tecnologia de processo de 10 nanômetros (nm) de classe.

0B5CUt KUpXFUQ2p0ZEJwcXVhY1k Samsung inicia produção de RAM LPDDR4 de 8 GB: Galaxy S8 será o primeiro? image

“A chegada de uma memória poderosa de 8 GB permitirá termos flagships ainda mais incríveis no próximo ano”, disse Joo Sun Choi, vice-presidente executivo de vendas de memória da Samsung. “Vamos continuar a fornecer soluções de memória avançadas oferecendo os mais altos valores e benefícios de ponta para atender às necessidades crescentes de dispositivos com câmera dupla, conteúdo em UHD e VR.”

Esta nova memória da Samsung será fabricada a 10nm garantindo alta eficiência energética. Um módulo de 8 GB tem apenas 15mm de largura e comprimento com 1mm de altura, o que permite incorporar a novidade mesmo em telefones ultrafinos.

0B5CUt KUpXFUX3d1UEN2cVM0T0U Samsung inicia produção de RAM LPDDR4 de 8 GB: Galaxy S8 será o primeiro? image

Já se fala na possibilidade de o novo Galaxy S8 venha a incorporar esta tecnologia, no entanto o mais realista será esperar “apenas” 6GB de RAM no novo Flagship da Samsung.

Relacionado:
Sony revela lista de Xperia's que vão receber update para o Android Nougat