Samsung Indemniza funcionários com problemas cancerígenos

Samsung Indemniza funcionários com problemas cancerígenos

A Samsung finalmente admitiu há já algum tempo que alguns dos seus profissionais contraíram problemas de saúde por negligência da companhia.

sang_canc.jpg

Há vários casos e de gravidades diferentes, sendo que alguns destes trabalhadores acabaram mesmo por falecer.A empresa parece agora empenhada em remediar de alguma forma os erros do passado. De acordo com informação veiculada pela Reuters, a Samsung guardou  85 milhões de dólares para pagar indemnizações aos funcionários que sofreram danos com os trabalhos de semicondutores da empresa.

Os problemas de saúde destes funcionários passaram por desde leucemia até outras doenças incuráveis. Já foram contabilizados  mais de 200 casos de trabalhadores que ficaram doentes depois de trabalhar nas fábricas da Samsung. O pior disto é que, cerca de 70% destas pessoas já faleceram, os problemas de saúde com que ficaram foram a consequência de anos a trabalhar sem as devidas condições de segurança. O  CEO da Samsung, Kwon Oh-hyun, pediu desculpas pelo que aconteceu aos seus funcionários.

“Nós deveríamos ter resolvido o problema mais cedo, estamos profundamente desolados porque não o conseguimos fazer , e expressamos o nosso profundo pedido de desculpas”, afirmou Kwon Oh-hyun em comunicado.

Além de indemnizar as pessoas doentes e famílias dos falecidos, o dinheiro também será direcionado para uma reestruturação dos processos de segurança e saúde da companhia. A Samsung afirma-se empenhada em desenvolver maneiras dos profissionais não serem tão expostos aos elementos perigosos que fazem parte da produção de alguns elementos dos seus produtos.

É este o preço da tecnologia barata? Deixem a vossa opinião.

FONTE

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.