A Samsung está a apostar com força na realidade virtual, e de forma a garantir conteúdo para  o headset, o Gear VR, a companhia anunciou uma câmara 360º, chamada de Gear 360.

0B5CUt KUpXFUVEM1YjFYUng0VWc Samsung GearVR 360 uma revolução no conteúdo digital image

Isto pode ser um ponto de viragem na produção de conteúdos digitais, pois será fácil e acessível a qualquer um produzir conteúdo a 360º e fazer live stream em tempo real, ou alojar estes vídeos no seu canal do Youtube.

As possibilidades são infinitas, imaginem poder ver as vossas reviews favoritas de todos os ângulos, ou até mesmo estar na mesma sala com os Youtubers que seguem, e para puxar um pouco mais pela imaginação o que vos parece ver um jogo de futebol directamente do centro do campo? Espectacular é a palavra que nos ocorre.


0B5CUt KUpXFUa1MweW1LVTVFTmc Samsung GearVR 360 uma revolução no conteúdo digital image

A câmara vem equipada com duas lentes f2.0 fish-eye capazes de capturar vídeos em resolução aproximada a 4K, a 30 frames por segundo.

A Gear 360 possui slot para cartões microSD de até 128 GB, o que equivale a 40 minutos de gravações. A câmera também pode capturar imagens de 30 megapixels.

0B5CUt KUpXFUMzBRZGRZTnU0d2M Samsung GearVR 360 uma revolução no conteúdo digital image

Além disso, a Samsung quer facilitar a partilha de vídeos para utilizadores do Gear VR e também para utilizadores 2D. É possível partilhar vídeos diretamente para o Facebook e YouTube.

 

Podem ver abaixo um exemplo do que é possível fazer, podem ver o video no smartphone usando o giroscópio, ou no browser usando as teclas direccionais que vão aparecer no canto superior esquerdo do ecrã.

Relacionado:
Meizu anuncia uma versão ainda mais económica do topo de gama MX6