A Samsung já tinha disponibilizado a versão Beta do Android Nougat para alguns dos seus equipamentos, como o caso da linha S6 e S7, para além de uma reformulação na imagem do TouchWiz, entre outros tweek’s.

Gear VR

Podemos contar com a nova fonte de letra, a “SamsungOne” que torna o novo TouchWiz UX muito minimalista, podemos contar também com uma versão mais simplicista do menu de definições, e claro com a esperada opção do “Always-On“.

Apesar do update estar relativamente estável, surgiram alguns problemas, nomeadamente com a aplicação do Facebook, que a própria Samsung veio resolver mais tarde com um segundo update.

No entanto surgiu um novo problema com esse segundo update para a versão Beta do Android Nougat.

O Samsung Gear VR não conecta.

Aparentemente neste momento não é possível conectar os equipamentos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge a um dispositivo Samsung Gear VR.

Agora se o problema é da própria aplicação da Oculus, não ter ainda suporte para o Android Nougat, ou o facto de existir ainda muito código embutido na aplicação relacionado com o Samsung Note 7, considerando que a própria Oculus tenha removido dita conexão com o dispositivo, depois do mesmo ter sido retirado do mercado, não temos como saber.
De qualquer forma é sempre algo a ponderar quando fizerem o update, apesar disso para aqueles que querem utilizar o Samsung Gear VR, a única opção é realizar o downgrade para o Android Marshmallow.
Algo que pode ser feito a partir da revogação do "Galaxy Beta Program", directamente na aplicação.
Relacionado:
WhatsApp conta agora com recursos semelhantes aos do Snapchat

DEIXE UMA RESPOSTA