Com a chegada de equipamentos de Realidade Virtual, como o Gear VR, o vídeo em 360º está a tornar-se uma das tendências no campo dos conteúdos digitais. Até agora, as câmaras de vídeo em 360º eram robustas e dispendiosas, fora do alcance da maioria dos utilizadores.

0B5CUt KUpXFUcW5hNF9oODdZbGs Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

Mas e se isso já não fosse verdade? E se uma câmara fácil de utilizar conseguisse gravar vídeo nuns imersivos 360º? Graças à nova câmara Gear 360º, este tipo de utilização deixou de ser ficção para se tornar realidade. Uma realidade que pode ser explorada por todos, devido à abrangência do novo ecossistema da Samsung, apresentado em Barcelona no dia 21 de fevereiro.

0B5CUt KUpXFUa1MweW1LVTVFTmc Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

360º Numa Pequena Esfera 

A Gear 360º é, no fundo, uma esfera simples e elegante, com duas lentes de “olho de peixe”, com 195º de campo de visão. O software combina automaticamente estas duas imagens, adaptando-as em 180º, “cosendo-as” logo de seguida nos pontos onde se cruzam e criando uma visão em 360º do ambiente envolvende da câmara. Existe também a possibilidade de utilizar apenas uma das lentes da câmara, para captar vídeo ou fotografias em 180º.

 

0B5CUt KUpXFUMzBRZGRZTnU0d2M Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

Câmara de Alta Resolução para Imagens de Alta Qualidade

A câmara Gear 360 vem com lentes de alta definição, 3.840 pixéis por 1.920 pixéis, sendo capaz de capturar imagens até 30 megapixéis. A abertura das lentes de F2.0 permite que os utilizadores captem imagens até em condições de baixa luminosidade. Torna-se possível utilizar a Gear 360 para filmar numa variedade de modos, incluindo vídeos standard, fotografias, vídeos de time lapse ou vídeos em loop.

Relacionado:
Note7 Europeu recebe actualização de software para limitar a bateria a 60%

 

Conectar Facilmente os Vídeos

Aquilo que torna a Gear 360 tão útil é, no fundo, a forma como facilmente pode ser sincronizada com o smartphone. Assim que é conectada a um smartphone, os utilizadores podem pré-visualizar os seus conteúdos em tempo real, enquanto filmam. Depois, com a mesma facilidade, os conteúdos podem ser gravados no smartphone e partilhados nas redes sociais ou no Google Street View.

 

0B5CUt KUpXFUNXRIOUhzUm1nT28 Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

A Gear 360 está também preparada para todos os tipos de opções de conectividade, incluindo WiFi-Direct, Bluetooth, NFC (comunicação de campo próximo) e USB, o que torna a partilha e transferência de dados incrivelmente fáceis. A slot (compartimento) de cartões microSD faz com que a memória possa ser expandida até 128GB.

0B5CUt KUpXFUR05RR2RnYlk0eEk Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

Adicionalmente, a Gear 360 está desenhada para ser compatível com acessórios já disponíveis no mercado, incluindo sets de tripés. É compatível com os equipamentos Samsung Galaxy que trabalham com o Gear VR: Galaxy S7 edge e S7, Galaxy S6 edge, S6 e S6 edge+ e Galaxy Note 5.

0B5CUt KUpXFURjNlNFE3b1psejQ Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

Mudar a forma como as Memórias são Feitas

A Gear 360 é facilmente transportada – pesa apenas 153 gramas, tendo 66.7 x 56.2 x 60 milímetros – o que torna a sua utilização conveniente, em praticamente qualquer local. Possui também a norma IP53 de resistência certificada ao pó e água, pelo que os utilizadores poderão estar descansados na utilização da Gear 360 no dia-a-dia, mesmo que exista a possibilidade de se molhar.

Relacionado:
iPhone 8 virá com ecrã OLED fabricado pela Samsung

Paralelamente, o obturador, as definições e os modos de filmagem podem ser operados directamente através da Gear 360 com apenas alguns cliques simples, pelo que é, verdadeiramente, um equipamento criado para todos.

0B5CUt KUpXFUZGhBVjlDdjZ2ZlE Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

 

O Gear 360 torna agora muito simples a captação de vídeo e fotografia de paisagens exuberantes, locais espectaculares e momentos pessoais, imergindo quem vê o vídeo em qualquer ambiente. É um equipamento pequeno e de fácil utilização, que dá ao utilizador a possibilidade única de captar e partilhar a sua vida como nunca, expandindo os horizontes, ao colocar a vida real na Realidade Virtual (RV). A evolução da RV está apenas no início, e graças ao Gear 360 da Samsung, qualquer pessoa pode agora estar na frente desta emocionante nova forma de olhar para o Mundo.




0B5CUt KUpXFUS1c3S2tZUWNTRjQ Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º! image

Podem ver abaixo um exemplo do que é possível fazer, podem ver o video no smartphone usando o giroscópio, ou no browser usando as teclas direccionais que vão aparecer no canto superior esquerdo do ecrã.