Samsung Galaxy S7 com Exynos 8890 e Câmara de 20 MP

Sabemos que a Samsung tem mais uma carta na manga e não páram de chegar informações por confirmar e rumores sobre aquele que será o Galaxy S7. As últimas notícias sobre o próximo flagship da Samsung falam em três opções de chipsets, um modelo com ecrã curvado e ligação USB Type-C.


Samsung-Galaxy-S8-Release-Date.jpg

Surgem agora mais detalhes sobre o grande lançamento da sul-coreana que chegará no começo de 2016.

A Samsung como habitual, trabalha com três opções de processadores: Exynos 7422 ( versão overclock do Exynos 7420 actual e que será lançado no Galaxy S7 vendido na Índia), Exynos 8890 (novo chipset que equipará a maior parte dos modelos do aparelho vendido pelo mundo), e uma versão com um produto da Qualcomm, o Snapdragon 820, que ficará limitado à China e Estados Unidos.

samsung-exynos-7420-chip.jpg

O Exynos 8890 terá a tecnologia big.LITTLE encontrada no modelo actual. Ms os processadores Cortex-A57 vão ser substituídos pelos novos mais potentes Cortex-A72. Terão velocidade máxima de 2,3 GHz, sendo 200 MHz mais rápidos que os actuais.

Estes upgrades associados  às melhorias feitas na arquitectura pela Samsung, o novo Exynos promete um ganho entre 30 e 50% no desempenho. Além disso, conta com núcleos Cortex-A53 que ajudam a equilibrar a relação potência VS consumo.

As melhorias não são apenas em velocidade de processamento, a Samsung também teve especial atenção a dois pontos : imagem e som:

Relacionado:
Smartphone desconhecido passa a barreira dos 200 mil pontos no Antutu

O Galaxy S7 contará com o novo sensor ISOCELL na sua câmara, que é produzido pela sul-coreana, com uma resolução máxima de 20 MP. A Samsung tem desenvolvido este componente ao longo do ano de 2015 e promete captura de imagem com máxima clareza e definição  – seja em ambientes com excesso de luz ou em lugares com baixa iluminação.

Não existe ainda data confirmada, mas é provável que o lançamento ocorra em fevereiro do próximo ano . Assim, o novo flagship da sul-coreana chegará ao mercado em março de 2016.

FONTE