O Samsung Galaxy S2 da Samsung, que foi lançado em 2011, poderá receber a tão desejada actualização para Android 6.0. Este update não chegará de forma oficial mas através da  ROM CyanogenMod, esta notícia não seja de ser surpreendente e de reforçar o rótulo de “telefone imortal” que o S2 já tinha.

samsung-galaxy-s-ii-back-lens.jpg

Poderão gostar de ler : 14 Funcionalidades do Marshmallow que deviam conhecer.

O Samsung Galaxy S2 é dos telefones mais mediáticos da Samsung é o quase imortal . Quem como eu teve/tem esse telefone sabe o real valor do mesmo. Apesar de ser um smartphone lançado em 2011, ainda é capaz de correr qualquer aplicação e receber qualquer firmware. E a provar isso estão os programadores da CyanogenMod que programaram a sua mais recente ROM, a CyanogenMod 13, para o Samsung Galaxy S2.

Oficialmente o Galaxy S2 estagnou no Android 4.1 Jelly Bean, e desde então novas versões de firmware só são possíveis via custom ROM, e  em nenhuma versão o S2 teve problemas, tal como acontece agora com a CyanogenMod 13, que é baseada no Android 6.0 Marshmallow.

Para quem estiver interessado e estiver familiarizado com o processo, é só passar no site da CyanogenMod e fazer o download da ROM e instalar.

Convém lembrar que a instalação de uma custom ROM, como é o caso da CyanogenMod, só é recomendada a utilizadores avançados. Pois é necessário realizar uma série de procedimentos no aparelho para que ele se torne apto a receber o novo sistema, como é o caso do desbloqueio do bootloader e acesso root.

Relacionado:
Xiaomi já prepara MIUI 9 baseado no Android Nougat

Outra leitura a fazer desta informação é que muitos dos equipamentos que não são actualizados pelas fabricantes é por decisão, e não por limitações de hardware pois o Samsung Galaxy S2 apresenta características muito mais modestas do que muitos dos modelos ainda “presos” ao Lollipop.

Aqui fica um pequeno vídeo que ensina a instalar a CM13 no Galaxy S2, mas nós aqui do Androidgeek.pt não nos responsabilizamos por qualquer dano que causar ao telefone.

Para quem não conhece o mítico Samsung Galaxy S2, ele vem assim equipado:

  • Ecrã Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas com resolução de 800 x 480
  • SOC Exynos dual-core de 1,2 GHz
  • 1GB de RAM
  • 16GB de Armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão MicroSD de até 32GB
  • Câmara principal de 8MPx
  • Bateria de 1.650 mAh

Podem ver uma das versões Nightly disponíveis no forum XDA Developers

 

7 COMENTÁRIOS

  1. O meu não gostou do Lollipop mas quando tiver tempo experimento o Marshmallow. Se bem que está há 2 anos com o KitKat e aguenta-se bem 😀

Comments are closed.