Não foi a assim tanto tempo que o Google lançou o Android 4.4 KitKat, e com ele apareceu também o Nexus 5, e desde então já foram disponibilizadas mais duas actualizações para o sistema operativo. Neste intervalo de tempo, muitos dispositivos  começaram a receber o KitKat, mesmo não sendo apoiados oficialmente por seus fabricantes.. E é cada vez maior o número de dispositivos um pouco mais antigos que recebem e funcionam com o Android 4.4 KitKat.

A boa notícia é que um grupo de programadores Android ARMv6 começou a trabalhar com o intuito de disponibilizar o KitKat para alguns dispositivos muito conhecidos e utilizados, da Samsung: Galaxy Ace, Galaxy Gio, Galaxy Mini e Galaxy Fit.

Certamente os possuidores destes dispositivos ficaram contentes com a noticia, contudo os trabalhos ainda agora começaram e apresentam alguns bugs (por exemplo, a câmara ainda não funciona). A falta de memória interna também é um grande problema neste dispositivos. Entretanto, acredita-se que os programadores irão encontrar uma solução para os tais bugs em breve. O simples facto destes aparelhos já rodarem o Android 4.4 já é uma excelente notícia, já que os mesmo foram lançados inicialmente com o Android 2.2 e depois actualizados para o Android 2.3.

Se não te importas com alguns bugs, e a camara não tem muito interesse para ti, aproveita e testa já o Kitkat no teu telefone 🙂

 

Fonte: XDAdevelopers

Relacionado:
Lenovo deverá apresentar o Moto M e o Lenovo P2 no mesmo dia... já com data de lançamento