Depois de já terem surgido vários “leaks/fugas” sobre o Samsung Galaxy A8(2016), o mesmo foi anunciado oficialmente hoje pela gigante sul Coreana Samsung.

Podemos assumir logo seja pelo nome ou pelo seu design que este A8 trata-se de um upgrade da versão anterior.

Samsung Galaxy A8

Mesmas curvas, mesma construção em metal, bem como o seu perfil elegante, são características presentes no Samsung Galaxy A8 que é standard da família Galaxy A series.

Este equipamento vem com um ecrã com 5.7 polegadas Super AMOLED com uma resolução de 1080 por 1920 pixels, apesar de não ser a resolução mais elevada, será mais que suficiente para a maioria dos utilizadores.

Em termos de Hardware o Samsung Galaxy A8, é baseado no mesmo formato que o Samsung Galaxy S6, isso quer dizer que podem contar com o processador Samsung Exynos 7420 chipset com três 3GB de RAM e 32GB de memória interna.

Em termos de câmeras fotográficas o Galaxy A8 vem equipado com o mesmo sensor de 16MP do Galaxy S6, que já provou ser uma boa aposta para quem gosta de fotografia, e na parte frontal podem contar com um razoável sensor de 8MP para as vossas selfies.

Outras características interessantes que podem contar neste equipamento é o Samsung Pay-ready, sensor de impressões digitais, Android 6.0 Marshmallow, com a ultima versão do Grace UX presente no Galaxy Note 7, bem como uma generosa bateria de 3300mAh.

Relacionado:
Vice Presidente da Huawei confirma que recusaram fazer os Google Pixel

De momento não sabemos ainda se o Samsung Galaxy A8 será comercializado fora da Coreia da Sul, onde o equipamento será apresentado como um exclusivo da empresa de telecomunicações “SK Telecom”.

O mesmo estará disponível para pre-reserva amanhã, 1 de Outubro, com o preço de $580 dólares, o que é valor elevado, se consideramos que em termos de hardware o Galaxy A8 é bastante semelhante ao Galaxy S6.

Voltamos a relembrar que para já, apenas temos a confirmação que o A8(2016) apenas estará disponível na Coreia do Sul.

Mas se o mesmo fosse comercializado a nível Global, era um equipamento que iram ponderar em adquirir, ou seria o Galaxy S6 uma melhor aposta e mais barata.

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.