Samsung desenvolve baterias flexíveissamsung stripe band batteries Samsung desenvolve baterias flexíveis image

A tecnologia tem avançado de uma forma impressionante nos últimos anos, coisas que faziam apenas parte de filmes de ficção científica, fazem hoje parte do nosso dia a dia. Ainda assim há uma vertente que não tem acompanhado esta evolução, estamos a falar das baterias dos nossos gadgets.

 

A Samsung apresentou ainda como protótipo baterias que seriam ideais para os nossos wearables por serem flexíveis e para além de permitirem uma maior ergonomia, chegam a garantir 50% mais de energia nos nossos amados wearables. A Samsung chegou a conseguir baterias flexíveis com apenas 0,3 milímetros de espessura.

Apesar dos smartwaches de qualidade que existem no mercado já apresentarem uma autonomia razoável, há ainda um longo caminho a percorrer, e a Samsung está a dar os primeiros passos nesta caminhada.

Concretamente o que a Samsung criou foram duas faixas que são na verdade baterias flexíveis. Segundo o site Engadget existem dois modelos, um  mais rígido e mais grosso que pode ser usado em smartwatches e smartbands e um outro modelo mais fino e mais maleável – com apenas 0,3 milímetros de espessura  que poderá ser usado onde quer que a imaginação do departamento de engenharia da Sul Coreana nos levar.

O primeiro modelo apresenta o nome de Band e garante 50% mais energia além de possuir um certificado de durabilidade de até 50 mil dobragens.

O outro modelo será denominado de  Stripe, que pela sua espessura de 0.3 milímetros poderá redefinir o conceito de wearables por poder ser aplicado em virtualmente qualquer objecto.

Relacionado:
Trend Micro descobre centenas de aplicações maliciosas na Playstore

Relembramos que esta tecnologia ainda está a dar os primeiros passos e poderá demorar até termos dispositivos que a incorporem.

FONTE