A Samsung está prestes a disponibilizar para todos uma aplicação destinada a centralizar gestão de fotos. Para todos aqueles que usam armazenamento em Cloud em vários serviços em nuvem, Samsung Cloud Togeteher é uma boa opção para acabar com a desarrumação.

cloud_samsung1.png

Mesmo que já tenham os vossos ficheiros muito organizados esta nova aplicação da Samsung tem recursos adicionais que podem ser muito úteis como por exemplo proteger ficheiros por password, sendo que ficam protegidos de olhares curiosos.

cloud4.png

O objectivo desta app é fácil de perceber, temos por vezes centenas de ficheiros espalhados por diversos serviços de Cloud como Dropbox, Google Drive etc. Com o Samsung Cloud Together podem navegar pelos vossos ficheiros espalhados num único local. Podem arrastar ficheiros de um serviço para outro como se estivessem todos na mesma Cloud.

No mínimo, ele pode fornecer uma interface útil entre o utilizador e todas as suas nuvens. Para além da facilidade de gestão de arquivos , temos a função muito útil de proteger arquivos com password.

cloud2.png

Abaixo podem ver uma imagem protegida com password no Samsung Cloud Together que aparece protegida no Google Drive.

cloud3.png

Samsung Cloud Together tem capacidades normais de explorador de arquivos, no entanto pode parecer algo simplista em comparação com outros serviços.

A outra característica única oferecida pela aplicação é uma visão "Dashboard", que é semelhante ao Google Now. Dá alertas sobre novos uploads e outros alertas relacionados.

Relacionado:
Google Maps agora sabe quando um local está cheio e quanto tempo vamos demorar lá dentro

 

A Samsung ainda não disponibilizou a aplicação em massa, mas se quiseres testar a aplicação podem passar no APK Mirror e testar por vós próprios.