Samsung – até que ponto o Galaxy S6 Edge dobra? Resposta Oficial da gigante Coreana!

Nos últimos tempos foram divulgados resultados de testes de stress ao Galaxy S6 Ege que mostravam o equipamento a dobrar tal Iphone 6 Plus.

edge_s6.jpg

Apesar de algumas das entidades que divulgaram estes resultados terem usado técnicas mais ou menos sensacionalistas para chamar a atenção dos leitores, a verdade é que houve informação que não foi divulgada na totalidade.

A Samsung exerceu o seu direito de resposta, e apresenta os seus próprios resultados e deixa ainda um desafio à SquareTrade que realizou os testes originais.

Podem ler AQUI a resposta da Samsung, mas nós vamos fazer uma síntese.
Ponto 1: A Samsung não desmente nem põe em causa os resultados apresentados pela Square Trade, mas afirma que 110 libras de força é uma pressão muito superior ao que qualquer telefone terá que suportar se nos sentarmos em cima dele, a Samsung afirma que 66 libras de força será o máximo de força exercida nos equipamentos que sejam acondicionados nos bolsos.

Ponto 2: A Samsung reforça a ideia de que o Galaxy S6 Edge suporta uma força muito superior na sua traseira do que no ecrã, sem apresentar números concretos a Samsung desafia a Square Trade a realizar novamente os testes na traseira do equipamento e a divulgar os resultados com o público.

A Samsung deixa ainda um vídeo onde mostra a sua versão de um teste de stress ao seu Galaxy S6 Edge, onde o equipamento suporta uma pressão de 82 libras de força sem danos aparentes.

Relacionado:
Note 7 explosivo não foi o suficiente para tirar Samsung da lista de marcas mais valiosas

[youtube_sc url=”https://youtu.be/eKburDQAolA”]

Para terem termo de comparação deixamos-vos ainda o teste original realizado pela Square Trade no vídeo abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3Y7tPczbOec”]

Estes rumores e rúido à volta da nova pérola da Samsung afecta a vossa vontade de ter um?

Deixem os vossos comentários abaixo.