Safe Browsing do Google Chrome chega ao Android

 

No PC, o Google Chrome tanta ajudar o máximo possível os utilizadores quando o assunto é a segurança de um site. Quando ele não cumpre algum parâmetros, o Chrome tem por habito bloquear o acesso e mostrar um alerta ao utilizador. Essa tecnologia que é chamada de Safe Browsing está agora também activada por padrão no sistema Android.

Segundo a Google, deixar a opção como nativa no Android demorou mais tempo do que o esperado, porque é mais complicado analisar sites nocivos no mundo mobile do que em computadores de secretária. Por isso, várias mudanças foram realizadas no código do Chrome e o recurso deve ficar sempre ativo, sem alterar a autonomia de bateria.

safe browsing chrome android Safe Browsing do Google Chrome chega ao Android image

“A Safe Browsing tem protegido biliões de utilizadores de PC’s contra malware, programas maliciosos e sites de engenharia social durante anos. Hoje, estamos felizes ao anunciar que aumentamos o nosso guarda-chuva de proteção aos milhões de utilizadores do Chrome para Android”, diz o blog oficial da Google.

 

Para verificar se o Safe Browsing está activo no teu smartphone, abra o Chrome, vai até às “Definições” e procura por “Privacidade”. Se o tópico “Navegação Segura” não estiver marcado, basta marcar.

 

 

FONTE

Relacionado:
Huawei poderá criar centro tecnológico em Portugal