A Samsung irá em breve substituir os Galaxy Note 7s potencialmente perigosos que foram comprados durante as primeiras semanas de disponibilização do telefone por unidades mais seguras. Felizmente neste caso, os mercado Português e Brasileiro estavam apenas em fase de pré-venda deste equipamento, portanto se alguém tem um destes Notes 7 “perigosos” será por o ter adquirido num outro pais.

0B5CUt KUpXFUWnNNSVpRRnZNSW8 Como saber se um Galaxy Note 7 é seguro ou explosivo image

A informação de que dispomos sobre como identificar um Galaxy Note 7 “seguro” é válida de momento apenas para os equipamentos adquiridos na Austrália, mas é de esperar que os restantes mercados adoptem uma estratégia de identificação semelhante.

A Samsung Austrália actualizou a sua página de aviso sobre o Galaxy Note 7 com detalhes de como identificar uma Note seguro 7 de um um inseguro. Os equipamentos que serão distribuídos após o recall terão uma etiqueta circular azul-sobre-branco com um “S” na caixa, e um pequeno quadrado preto no autocolante com o número IMEI original do telefone.

0B5CUt KUpXFUd0NyMDE2eEdTYUE Como saber se um Galaxy Note 7 é seguro ou explosivo image

 

A Samsung Austrália diz ainda que uma vez que as unidades de substituição começarem a ser distribuídas, será possível para os clientes verificarem se o numero de IMEI do seu equipamento faz parte dos “seguros” ou “inseguros, isto pode ser particularmente útil se comprarem um Note 7 em segunda mão. Um base de dados que poderá ser consultada quer online quer via telefone estará disponível a partir de 13 de Setembro.

Relacionado:
Manual de utilizador do Huawei Mate 9 aparece na rede revelando alguns detalhes

 

Comprar Galaxy Note 7 novos

Neste momento o processo de vendas está “congelado” , pelo que os próximos equipamentos a estarem disponíveis para venda serão de acordo com todas as normas de segurança. Pelo que , daqui não terão qualquer problema, no entanto em caso de duvida podem sempre consultar a base de dados da Samsung (que estará disponível a partir de 13 de Setembro).

O que dizer sobre a compra em segunda mão?

Se pretendem adquirir um Galaxy Note 7 em segunda mão, sugerimos que verifiquem a etiqueta na caixa (se possível), e usem mais uma vez a base de dados que será disponibilizada pela Samsung para terem a certeza que o equipamento que estão a adquirir não vai trazer mais prejuízo que comprar um novo. Para consultarem o IMEI num Galaxy Note 7 ou em outro qualquer Smartphone, basta  abrir o marcador e marcar *#06# seguido da tecla de chamada.

Depois desta má publicidade toda, acham que o Note 7 vai conseguir recuperar? Ou será um equipamento amaldiçoado?