Um dos desafios para quem viaja é conseguir manter-se ligado á internet no percurso, um dos locais onde mais jeito dá ter um acesso ilimitado á rede é sem dúvida o aeroporto. Isto porque além dos elevados tempos de espera e possíveis atrasos, o aeroporto é aquela última oportunidade de instalar aqueles jogos ou fazer download daquele filme que nos fará companhia na viagem propriamente dia. De forma a responder a esta necessidade surge agora uma plataforma que Utem como objectivo dar uma solução para um problema que muitos viajantes encontram: saber a senha dos Wi-Fi dos aeroportos.

Anil Polat é o nome do Blogger que criou um mapa muito simples de visualização no Google Maps, acessível para qualquer pessoa.

Para usar a plataforma, basta clicar no aeroporto desejado e escolher o melhor lugar para captar redes Wi-Fi, assim como as senhas para usufruir do sinal do local. Para quem viaja muito, o mapa é extremamente útil para garantir que temos acesso á internet. A maioria dos aeroportos disponibiliza um tempo limitado de internet e, depois, disso costuma ser pago.

A particularidade deste mapa é que pode ser actualizado por internautas de todo o mundo, incluindo até mesmo senhas para as redes das salas de espera VIP das companhias aéreas. O mapa é público e atualizado diariamente de forma colaborativa.
blog-wifi-airport-big.jpg-fi

Relacionado:
Titanfall anunciado para Android

Vejam o mapa:

Para Portugal apenas é disponibilizada uma senha para a sala Vip Lounge/ ANA Lounge no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto, e para o Brasil apenas para a sala VIP da American Airlines Loung, no aeroporto Internacional de Guarulhos.

Que tal adicionarem as senhas que conhecem a esta plataforma?