Aquando da sua apresentação, a Google fez questão de informar que os novos Google Pixel são os smartphones com a melhor câmara do mercado. E segundo os testes do DxOMark isso é uma verdade absoluta, uma vez que os Pixel obtiveram o melhor resultado, ate hoje alcançado naquela plataforma. Contudo, a câmara dos novos equipamentos madebyGoogle não dispõem de estabilização ótica de imagem, e a Google explicou porque.

0B5CUt KUpXFUcDlOclBRajdkLTQ Sabe porque é que os novos Google Pixel não possuem estabilização ótica de imagem? image

Segundo o gigante das pesquisas, a falta desse recurso deve-se ao facto de que a empresa ter apostado em uma outra tecnologia. Conforme relatado no fórum de ajuda da empresa pelo funcionário apelidado de “IsaacOnCamera”, a Google usa uma tecnologia chamada de Electronic Image Stabilization (EIS), ao invés da tradicional Optical Image Stabilization (OIS).

Mesmo sendo diferentes, é difícil explicar qual das tecnologias é a melhor, e a Google preteriu o OIS que “melhora principalmente as fotografias com pouca luz e fisicamente compensa qualquer trepidação na mão dentro de cada frame”, explica IsaacOnCamera.

O EIS foi escolhido por ter a função de melhorar as gravações tremidas pela manutenção do enquadramento consistente entre vários quadros de vídeo. Em suma, o OIS é voltado para corrigir imperfeições em fotografias, enquanto o EIS melhora o uso da câmara em vídeos.

Alem disso, os Google Pixel dispõem de outros recursos que os tornam extremamente competentes para o uso em fotografias com pouca luminosidade devido aos algoritmos que foram chamados de HDR+. Essa tecnologia impulsionou o aparelho nos rankings da especialidade. Depois temos a possibilidade de gravações de vídeo em 4K, que o EIS consegue dar um maior apoio, que o OIS não consegue.

Relacionado:
Vernee Apollo é o primeiro topo de gama com Mediatek compatível com VR

2 COMENTÁRIOS

  1. Apesar da imposição do Acordo Ortográfico de 1990, em português um fato ainda é um conjunto de peças de roupa e um facto é um acto, feito, acontecimento, etc… Já agora, há uma gralha de concordância no plural usado em “competentes”.
    De resto, boa explicação genérica do caso.

Comments are closed.