Pré-requisitos Root Galaxy S II

1 – Drivers do telefone instalado no PC. A maneira mais facil de obter os drivers é instalando o Samsung Kies, que está disponivel no site da Samsung.

2 – Odin 1.85 -> http://www.multiupload.com/UMRDQM7DZR

3 – Superoneclick 1.9.5 -> http://www.multiupload.com/VZS8XLH18Q

4. Kernel Insecure XWKDD -> http://www.multiupload.com/NX551QIBW6

 

Como efetuar Root?

1. Coloque o smartphone em Modo Download ( Com o smartphone desligado, segure o botão de Volume Baixo + Home + Power )

2. Abra o software Odin

3. No Odin, clique no botão PDA e aponte para o arquivo XWKDD_insecure.tar que anteriormente fez download, nas opções do Odin deixa marcado apenas o “Auto Reboot” e “F. Reset Time”.

4. Conecte o Galaxy S II no PC via cabo USB, se os drivers estão instalados corretamente, você deve visualizar uma tela semelhante a abaixo

 

5. Agora é só clicar no botão Start para que o Odin instale o novo kernel no smartphone. Assim que concluído, o smartphone será reiniciado!

O que acabamos de fazer é instalar um Kernel modificado para que possamos habilitar o Root.

6. Se o smartphone já reiniciou, desligue o Cabo USB do computador. Na sequência vamos habilitar o Modo Debug antes de executar o software SuperOneClick, no Galaxy S II aceda a Menu > Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > E marque a opção “Depuração de USB”.

7. Ligue o Cabo USB ao computador novamente e execute o software SuperOneClick.exe que baixamos nos pré-requisitos.

Relacionado:
Apple ganha um round à Samsung

8. Repare que existem diversas opções no SuperOneClick, na parte onde está “Exploit” selecione “Gingerbreak”.

9. Clicke no botão Root e o SuperOneClick executará vários comandos, logando cada um deles, ao final o software vai pergunta se deseja executar um teste ao root, confirme o teste.

Quando tudo estiver concluído, o SuperOneClick estará com mensagem de log a informar que o smartphone precisa ser reiniciado. Após reiniciar o Root deverá estar feito.