Um dos recursos mais aguardado pelos amantes do Netflix, a possibilidade de assistir a vídeos em modo offline, pode estar finalmente a caminho da plataforma. Em entrevista ao site Light Reading, o CEO da empresa de vídeo mobile Penthera, Dan Taitz, afirmou que a Netflix já está a trabalhar na ferramenta e prepara-se para a lançar em breve. Ainda segundo Taitz, o suporte offline do Netflix é um “segredo aberto na comunidade de streaming de vídeo”.

netflix-offline.jpg
Segundo o pessoal do Streaming Observer, o recurso deverá chegar à plataforma ainda no decorrer de 2016.

Fontes ouvidas por ambas as páginas especulam que o suporte para assistir a conteúdo offline poderá ser restrito aos conteúdos originais do Netflix, que incluem programas de sucesso como Narcos, Stranger Things, House of Cards, Demolidor e Orange is the New Black.

O possível lançamento representaria uma mudança na postura do CEO do Netflix, Reed Hastings, que no final de 2014 declarou-se totalmente contra a ideia. Mais recentemente, em abril de 2016, o executivo voltou atrás com o que tinha dito, e mostrou-se aberto para adotar a funcionalidade.
Netflix-1-.jpg
“Devemos manter a mente aberta sobre isso. Estivemos tão focados em clicar e assistir e na beleza e na simplicidade do streaming. Mas à medida que expandimos pelo mundo, onde vemos um conjunto desequilibrado de redes, é algo sobre o qual devemos manter a mente aberta”, afirmou Reed Hastings, em abril.

Relacionado:
Netflix disponibiliza o modo offline em dispositivos móveis