O Action Launcher acaba de ser atualizado e com um novo recurso chamado “Quickcuts”, que recria os launcher shortcuts previstos para a versão Android 7.1 Nougat. Desta forma o Action Launcher ganhou a corrida ao Pixel da Google em ser pioneiro a apresentar estes recursos aos utilizadores. Os atalhos em questão permitem executar um gesto em determinado ícone para aceder a vários atalhos diferentes para áreas específicas da aplicação. Em certa parte é um recurso semelhante ao Force Touch que já vimos no Huawei Mate S e mais recentemente no iPhone 7.

action-launcher-3.jpg

O nome deste recurso é Quickcuts, os utilizadores do Action Lancher terão a oportunidade de experimentar estas funções antes do lançamento do próximo dispositivo do Google, ou mesmo de receber a atualização OTA do Android 7.1.

Abaixo, podem ver o recurso a funcionar. Basta pressionar o ícone e, ao abrir o menu, arrastar até a opção desejada para abrir a secção desejada de determinada aplicação.

action_launcher_quickcuts.gif

Para já esta funcionalidade será limitada a apenas algumas aplicações , entre as Google apps adicionadas, estão o Play Music, Play Movies, e o Photos.

De futuro poderá existir integração com aplicações como Twitter e YouTube.

Os principais recursos desta versão do Action Launcher 3 incluem:

  • Quicktheme: cores do plano de fundo serão usadas para customizar e colorir os itens do ecrã inicial!
  • Quickbar: customizar a barra de pesquisa do Google no topo do ecrã com atalhos e apps à escolha.
  • Lançadores: Basta fazer swipe num atalho para mostrar o widget de um app. Permite por exemplo ver a caixa de mensagens ou o feed do Facebook sem abrir a app.
  • Quickdrawer: Uma lista de A a Z de todas as apps.
Relacionado:
Sony Xperia XZ: Já começou a pré-reserva em Portugal

Como foi mencionado, esta última atualização dá ao Action Launcher 3 todas as características do Pixel Lancher , incluindo também os novos ícones redondos que o Android passará a ter na próxima versão.

Podem experimentar instalando directamente do Google Play.

undefined