O QuickPic é sem dúvidas uma das melhores alternativas à galeria nativa do Android. Esta aplicação é muito conhecida por trazer soluções diferentes e competentes aos seus utilizadores, mas nenhuma grande actualização havia sido noticiada até então.

Os seus criadores conseguiram desenvolver uma aplicação confiável, com milhões de downloads e interface leve capaz de correr bem até em aparelhos com baixo desempenho. No entanto, este design simples tem desagradado a muita gente. Apesar de leve, é ultrapassado. Levando em consideração a opinião dos utilizadores, Geoffrey Hsu, um dos programadores da aplicação, divulgou que uma grande actualização está a caminho e publicou algumas imagens da nova interface.

%name QuickPic receberá update brevemente image

Nelas vemos algumas mudanças, principalmente a nova barra de acção múltipla e no menu lateral, que terá o mesmo design e estilo da nova aplicação de câmara do Android. Este, por sinal, poderá ser o parceiro ideal do QuickPic. A nova interface conta com atalhos que permitem o rápido acesso a diferentes locais de armazenamento de imagens, mesmo se estes locais forem algum servidor da WEB.

%name QuickPic receberá update brevemente image

A nova interface pode até parecer pesada, mas supõe-se que esta versão da aplicação não reduza o desempenho dos smartphones mais fracos, uma vez que a maioria dos utilizadores da aplicação optam pelo mesmo justamente pela sua leveza. Apesar de terem sido divulgadas imagens da nova interface, não temos uma data oficial para lançamento da actualização.

Relacionado:
Xiaomi já prepara MIUI 9 baseado no Android Nougat

Enquanto esperamos pela atualização, e se ainda não usamos o QuickPic, podes ir testando a versão que ainda está em uso. O Quickpic é grátis e está disponivel para download no Google Play Store, ou simplesmente carregando no atalho abaixo.

 

 

 

 

 

Fonte: TudoCelular