Se há tópico que gerá mais discussão nos forums hoje em dia é Android vs IOS, e em parte por curiosidade e por querer desmistificar esse preconceito, que o Sr Nick Lee, abordou o tema de uma forma interessante, juntando Android a um iPhone.

0B5CUt KUpXFUTkMyQ1VHM2h2ckk Queres um iPhone a correr Android? image

Para quem não conhece o Sr Nick Lee é um fã de “hacking” ou pirataria, mais propriamente em equipamentos físicos, tendo sido o seu ultimo triunfo, o facto de ter posto um relógio da Apple a correr Windows 95, um pouco inútil, mas bastante curioso e engraçado de qualquer das formas.

Mas mais recentemente o Sr Nick Lee foi mais longe e fez correr Android num iPhone.
Esta façanha funciona no IOS a partir de uma aplicação, e até funciona dentro do limite do razoável, a versão actual que corre é a 4.1 Jelly Bean.

E para este “hack” funcionar é necessário ter uma capa especifica desenvolvida pelo Lee, de modo a contornar as limitações técnicas do iPhone face ao sistema andrógeno, não é a capa mais elegante ou bonita do mundo, mas segundo Lee foi graças à capa que conseguiu que o equipamento da Apple lê-se código de terceiros, de forma a conseguir correr Android.
0B5CUt KUpXFUV2M2aU5CWVhYYWM Queres um iPhone a correr Android? image
Este processo demorou 45 horas para que funcionasse, o que sinceramente é bastante impressionante.
Lee afirmou que ele estava interessado em conseguir fazer este “hack” funcionar, porque ele estava cansado das disputas entre “Android e iOS”, Lee queria construí-lo para que os usuários pudessem ter iOS e Android no mesmo dispositivo.
Relacionado:
Oukitel u20 Plus em versão Jetblack é ainda mais impressionante