Muito para a frustração dos proprietários do  Nexus 4 , a atualização Android Lollipop desativou o modem LTE, deixando o dispositivo mais uma vez sem LTE. Mas, graças a dois membros seniores da XDA Developers, podem ter o LTE de volta, mesmo depois de receber a atualização Lollipop.

 

15

 

Para aqueles que não tinham conhecimento de por que o LTE se perdeu no Nexus 4. Quando o Nexus 4 foi anunciado, ele foi de fato mostrado como um dispositivo habilitado a LTE . A Google infelizmente nunca recebeu a aprovação regulatória adequada para usar LTE no Nexus 4, o que os levou a desativá-lo através de uma actualização para o Android 4.2.1.

Ninguém ficou feliz com isto, e o membro sénior Morrislee do XDA rapidamente corrigiu a situação, criando uma nova imagem híbrida que continha um rádio para permitir LTE. Tudo estava bem, ou seja, até a actualização Lollipop lançada para o Nexus 4, que mais uma vez deixou o Nexus 4 sem LTE.

Até agora…

O membro sénior beerbaronstatic do XDA  já trouxe LTE de volta, criando um híbrido de rádio para Lollipop, efectivamente trazendo de volta funcionalidade LTE. Isto naturalmente, só vai funcionar para utilizadores ROOT, mas considerando o quão simples é fazer ROOT  a um dispositivo Nexus, devem levar em consideração trazer o LTE de volta no vosso Nexus 4 depois de receber a atualização 5.0.

Se já têm ROOT, fiquem a saber que a restauração LTE é muito fácil de fazer, e pode ser realizada seguindo estes passos (nota, estas instruções são para versões “non carrier”:

  1. Faça um backup Nandroid por segurança.
  2. Façam boot em recovery, e certifiquem-se que têm uma ROM flashavel para o dispositivo.
  3. Flashar o “EnableNexus4LTE” arquivo zip encontrada aqui.
  4. Flashar um dos modems híbridos encontrados aqui.
  5. Fzer full wipe á ROM (alternativamente,se tiverem alguma experiência ADB podem fazer isso em vez da limpeza completa).
  6. Desfrutem.
Relacionado:
Sony Xperia XZ: Já começou a pré-reserva em Portugal

Se usarem este método, ou mesmo que apenas o achem fantástico, passem na Thread Original no XDA para deixar um obrigado aos programadores e saber mais sobre todos os recursos disponíveis para esta alteração.

 

Deixem os vossos comentários.