Que cuidados devo ter com a bateria do meu dispositivo?

bateria vermelho Que cuidados devo ter com a bateria do meu dispositivo? image

Se a bateria do vosso smartphone tem durado cada vez menos desde que o adquiriram não culpem o aparelho, porque a culpa pode ser exclusivamante vossa. Segundo a Cadex, empresa especializada em baterias, a maioria dos utilizadores tem maus hábitos de carregamento.
Os especialistas desta empresa dão algumas dicas para melhorar estes hábitos, que envolvem evitar os níveis de stress dos equipamentos.

 

  • Desligue da tomada quando estiver totalmente carregado

Se costumam deixar o smartphone a carregar durante a noite fiquem a saber que podem estar a cometer um erro. Mesmo sem utilização, o smartphone ainda consome energia, o que significa que o equipamento estará a ser carregado a noite toda, pouco a pouco, o que leva a que o nível de ‘stress’ esteja sempre no máximo.

 

  • Não carregue a 100%

Evitar que a bateria vá até ao nível máximo de ‘stress’ é crucial para manter a sua longevidade a longo prazo, sendo uma política muito mais saudável ter a bateria a rondar os 80%-90% de carregamento.

 

  • Carregue sempre que puder

Em vez de ter a bateria ligada à tomada toda a noite para recarregar ao máximo devem ser aproveitadas todas as oportunidades para recarregar a bateria do smartphone. Se tiverem como hábito usar o GPS é muito mais vantajoso recarregar a bateria pouco a pouco e certificar-se que tem sempre carga no dispositivo.

Relacionado:
Trend Micro descobre centenas de aplicações maliciosas na Playstore

 

  • Não deixar ao sol

O ideal seria manter a bateria fresca mas tendo em conta que durante a maioria do tempo os smartphones andam no bolso ou nas mãos isto não é prático. Deve, então, optar por uma postura preventiva e não deixar o smartphone ao sol durante longos períodos de tempo ou em espaço fechados muito abafados.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.