A Qualcomm acaba de lançar os seus smartphones e tablets  Mobile Development Platform, os quais contêm chipsets de próxima geração, para destacar o poder do processador Snapdragon  de 64-bit octa-core 810,  Adreno 430 GPU, e o processador de sinal digital Hexagon V56 . Isto significa que os programadores qualificados serão capazes de obter a próxima geração de chipsets da Qualcomm para criar aplicações e testar os seus produtos já hoje. mas isto não vai sair barato. O valor de referência do smartphone é US $ 799 e o poderoso tablet  cerca de US $ 999, muito além dos  649 dólares para um Nexus 6 e US $ 399 para um Nexus 9 com componentes de hoje.

 

 

snapdragon 810 reference phone screen djeyes Qualcomm traz o futuro aos programadores com Snapdragon 810 image

Estes telefones Qualcomm vêm com um display de 6.2 polegadas QHD, que é ligeiramente maior do que o Nexus 6 de 6 polegadas, mas com o mesmo número de pixeis, juntamente com 4 GB de RAM que asseguram um multitasking robusto. O dispositivo vem com 32 GB de armazenamento, uma bateria mAh 3020,  com a tecnologia da Qualcomm Quick Charge 2.0, 4 megapixels selfie de frente, e uma câmera traseira de 13 megapixels com OIS.

A plataforma de desenvolvimento Smartphone Móvel (MDP / S) é uma plataforma de desenvolvimento precoce para os programadores. Este smartphone de última geração oferece aos programadores de aplicações e fabricantes de dispositivos  acesso antecipado a uma plataforma de alto desempenho para desenvolvimento, teste e optimização de aplicações Android. Estes dispositivos de desenvolvimento são baseados em Qualcomm® Snapdragon ™ 810 processador Ultra HD, que inclui um CPU de 64 bits octa-core, Qualcomm Adreno 430 GPU ™ e o mais recente Qualcomm Hexagon ™ DSP, juntamente com o mais recente disponível OS Android. É a primeira plataforma de desenvolvimento Android disponível no mercado com a memória DDR4 de alto desempenho e é muito mais fino do que o hardware de desenvolvimento MDP anterior (9,9 milímetros). Programadores de Jogos e Multimédia irão desfrutar do seu “display Quad HD 6.2 com incríveis 490 pixels por polegada. As capacidades avançadas de multimídia incluem Ultra HD 4K H.264 (AVC) e H.265 (HEVC) de captura de vídeo baseada em hardware e reprodução. A conectividade inclui Qualcomm VIVE ™ 802.11ac 2-stream com o novo multi-utilizador MIMO (MU-MIMO) para velocidades de transferência de dados extremamente rápidas.

Na parte frontal do tablet, temos um display de 10,1 polegadas com uma resolução de 3840 x 2160 pixels, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, e uma poderosa bateria de 7560 mAh para alimentar o tablet.

Relacionado:
Google Trips finalmente oficializado: Nunca foi tão fácil planear uma viagem

Qualcomm traz o futuro para os programadores hoje, com o Snapdragon 810!

Os consumidores não terão acesso a estes dispositivos, por isso mesmo, mesmo que tenham o dinheiro necessário para gastar num destes produtos , é necessário esperar até que o vosso fabricante favorito lance um flagship com o mais recente processador Snapdragon 810 da Qualcomm. Os programadores que trabalham para as empresas aprovadas e em desenvolvimento para a Qualcomm Snapdragon devem ter muito em breve a oportunidade de ter acesso a estes equipamentos.

Para os mais interessados, aqui fica um video da explicação destes novos CPUS pela própria Qualcomm:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_-cnxj0kh8s”]

É este o futuro? Ficaram com água na boca?

 

Deixem os vossos comentários.