Qualcomm Snapdragon 820 poderá sair a 11 de agosto

 

Qualcomm tem sido sinónimo de alta qualidade quando pensamos em chipsets de tecnologia móvel. Não há dúvidas que são dos processadores mais desejados na indústria, e gama 800 veio reforçar a imagem de poder e qualidade, no entanto conforme já falámos a versão 810 trouxe alguns constrangimentos. Está referenciada por comportar diversos problemas de sobreaquecimento, que supostamente já estarão resolvidos. Mas a imagem da marca saiu manchada desta história.

Qualcomm-Snapdragon-1600-645x379.jpg

A Qualcomm tem portanto á sua frente uma missão de recuperar a confiança dos fabricantes e dos clientes, e é o que pretendem fazer com o novo Snapdragon 820. Os últimos relatos apontam a data de 11 de agosto como a mais provável para este lançamento.

A Qualcomm já forneceu algumas pistas sobre quais as características do seu novo porta estandarte, já sabemos que será fabricado num processo FinFET  (como a tecnologia 14 nm  da Samsung). Já se sabe também que virá com o seu próprio ARMv8-A CPU chamado de Kyro, ao invés da antiga referência Cortex-A57 e A53 que se pode encontrar por exemplo no Snapdragon 810

Relatos adicionais indicam que este chipset irá suportar ondas ultra-sónicas para mapear as impressões digitais em 3D , tornando a autenticação biom+etrica muito mais segura comparativamente á tecnologia que usava apenas 2D.

qualccom2.png

Para rematar é especulado que este último Snapdragon 820 irá usar a novidade Zeroth que emula a aprendizagem humana, e tornará os nossos equipamentos ainda mais “smart”.

Relacionado:
McAfee releva lista de celebridades mais perigosas

As últimas amostras do primeiro Snapdragon 820 já se encontram em fase terminal de testes, sendo que a HTC e Sony foram das primeiras a testá-las.

Tem sido falado que o novo Nexus da Huawei poderá já trazer um chipset Snapdragon 820 , estamos ansiosos para ver o resultado final.

Fiquem atentos, e contem connosco para divulgar as novidades.

 

FONTE