Qualcomm Snapdragon 818 !!??

Recentemente a Mediatek apareceu com o Helio X que vai ser uma linha premium da MediaTek, onde com este processador a Mediatek pretende competir com processadores da Qualcomm e com os Exynos. Com a estréia de Hélio X20 que é o primeiro processador deca-core, a Qualcomm e a Exynos teriam de pensar melhor a sua estratégia, para que a Mediatek não se ficasse a rir dos mesmos. Mas parece que agora a Qualcomm também já se contra a trabalhar na mesma estratégia.

A informação que dispomos não é oficial, mas segundo o pessoal do site stjsgadgets, informa ter informações de alguém dentro da Qualcomm que lhe informou que os mesmos já estariam a planear o novo processador deca-core (10 nucleos) que supostamente se iria chamar Snapdragon 818. Segundo ainda a informação disponibilizada projecto do chipset ainda se encontra no papel, pelo que as suas especificações ainda podem mudar.

Sd818pdfcrp Qualcomm Snapdragon 818 !!?? image

Conforme podemos ver na tabela acima o processador poderá vir a ter 4 núcleos para tarefas comuns do Cortex A53 a 1.2Ghz, depois 2 nucleos de médio desempenho do Cortex A53 a 1.6Ghz e mais 4 núcleos de alto desempenho Cortex A72 a 2.0Ghz.
Ou seja um pouco diferente daquilo que a Mediatek informou que ira disponibilizar no Helio X20… que é nada mais nada menos que:

4x Cortex A53 @ 1.4 Ghz
4x Cortex A53 @ 2.0 Ghz
2x Cortex A72 @ 2.3Ghz a 2.5Ghz

Relacionado:
UMI disponibilizará o update do Android Nougat até ao Natal

%name Qualcomm Snapdragon 818 !!?? image

 

Se se confirmar as especificações do Qualcomm Snapdragon 818, acho que a Mediatek vai ficar por cima.
Mas resta-nos esperar pela resposta oficial da Qualcomm.