Aquele que é atualmente o maior fabricante para SOC’s para dispositivos Android, assinou um acordo de licenciamento para a tecnologia de carregamento sem fio Halo, utilizada em carros elétricos e híbridos. O acordo foi feito com a consultoria britânica Ricardo. Segundo a companhia, a tecnologia Qualcomm Halo é uma solução avançada de carregamento wireless (WEVC) que pode estimular a adoção de carros elétricos.

Com a Qualcomm a trabalhar em parceria com a Ricardo, esta pode projetar sistemas de engenharia WEVC que atendem aos requisitos das fabricantes de automóveis, incluindo soluções ambientais, até mesmo para táxis, veículos utilitários e autónomos. Segundo a Qualcomm, o carregamento por indução é mais eficiente que a tradicional solução via cabo.

A tecnologia Qualcomm Halo pretende fazer com que os carros elétricos recarreguem enquanto rolam nas estradas, já que o mais comum são projetos que podem recarregar o veículo através de redes sem fio enquanto ele está estacionado. Depois a grande vantagem da Halo é que a transferência de energia funciona sem a necessidade de muita proximidade ou um alinhamento perfeito do carro no local de carregamento.

Relacionado:
Xiaomi divulga a data de lançamento do Mi 5S